Título do capítulo 954 de One Piece tem um enorme significado e ninguém sequer percebeu

O capítulo 954 de One Piece foi lançado há não muito tempo atrás e nele acompanhamos o que a Aliança Pirata e o bando de Kaidou estavam fazendo em Wano enquanto restavam apenas 5 dias para o Festival do Fogo.

Por mais que o capítulo tenha sido realmente impressionante e um dos melhores até agora, existe um detalhe que pode ter passado batido por muita gente e esse detalhe é justamente o título do capítulo.

Atenção: O texto abaixo contém spoilers de One Piece, então fique esperto!

O capítulo 954 de One Piece se chama “Como dar asas para um dragão” e esse título não foi dado à toa, visto que esse é um provérbio japonês muito usado por lá.

Esse provérbio é quase a mesma coisa que nosso provérbio “Jogar gasolina no fogo”, ou seja, vai dar ruim.

A ideia do título é: Se um dragão que não tem asas já é capaz de destruir tudo em terra, imagina se ele pudesse voar. Seria muito pior não é mesmo? E é basicamente o que aconteceu, pois Kaidou (que é um dragão) se aliou à Big Mom, tornando tudo ainda mais difícil para a Aliança Pirata de Luffy e Law.

Esse é um detalhe que pode ter passado despercebido por muita gente e isso também prova que Eiichiro Oda é super atento aos detalhes e sempre deixa uma coisinha ou outra escondida nas páginas de seu mangá.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com 900 episódios e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.