Teoria explica como a prova dos exames chunin ajudou a desenvolver muito bem o personagem do Naruto

world-news

A prova escrita dos exames chunin foi bem intensa para Naruto e bem diferente do que estávamos acostumados a ver na história, e um usuário do reddit chamado u/yourdeadneopet elaborou como esse pequeno arco ajudou imensamente a desenvolver o personagem do protagonista.

Nos primeiros 10 minutos de prova, entendemos as regras do jogo. Sabemos qual é o objetivo de cada personagem e entendemos claramente os obstáculos difíceis que eles devem superar. Então, vemos como cada um deles desvenda o quebra-cabeça.

Alguns deles empregam os poderes que já vimos de maneiras inteligentes, Sasuke usa seu Sharingan para detectar o movimento dos lápis para descobrir o que os alunos mais inteligentes estão escrevendo. Alguns deles expandem jutsus que foram sugeridos, mas nunca vimos até agora, como o Byakugan de Neji, a conexão de Shino com insetos, e as marionetes de Kankuro.

Enquanto isso está acontecendo, os participantes do teste continuam caindo como moscas porque são pegos trapaceando e Naruto ainda não descobriu que você deveria trapacear, enquanto o relógio está literalmente correndo, aumentando a tensão na cabeça de Naruto.

Faltando apenas alguns minutos, os examinandos chegam à décima e última questão. Até agora totalmente nervoso, Naruto falhou em responder todas elas. Neste ponto, o inspetor anuncia que ainda há uma Décima Pergunta não listada na folha de exame. No entanto, isso vem com outro problema: os examinandos podem responder a essa pergunta final com a possibilidade imediata de desqualificação permanente do Exame Chunin ou sair agora com a opção de retornar no próximo ano. Tendo visto a confiança de Naruto ser quebrada ao longo do episódio, ninguém tem certeza de como ele reagirá.

Como muitos aceitam a oferta e desistem levantando a mão, Naruto levanta a mão, mas surpreende a todos ao se recusar a ser intimidado, mesmo que isso signifique nunca passar no exame. Sua explosão encoraja os outros. Vendo sua determinação inabalável, o inspetor anuncia aos restantes que eles passaram neste “teste”, graças em grande parte à incrível capacidade de inspiração de Naruto, mostrando como o personagem dele já era capaz de inspirar os outros, mesmo antes de Naruto sequer ser bom em batalhas e até mesmo saber o que está fazendo.

Naruto pode ser assistido por completo na Crunchyroll.