Se Broly adquirisse o Ki divino ele seria forte o suficiente para batalhar contra Goku utilizando o Instinto Superior em Dragon Ball Super?

Além de ter sido o filme de Dragon Ball de maior sucesso na história, Dragon Ball Super: Broly também trouxe para o universo canônico da obra de Akira Toriyama o lendário Super Saiyajin Broly. Apresentando como um guerreiro poderosíssimo, Goku e Vegeta só conseguiram derrotá-lo após utilizarem a Dança da Fusão que os transformou em Gogeta.

No entanto, imaginando uma situação hipotética em que Broly adquirisse o Ki divino, ele seria capaz derrotar Goku utilizando o Instinto Superior, que na teoria é a sua mais forte transformação?

Bem, para responder essa pergunta, primeiro é preciso voltar para o mangá de Dragon Ball Super, especificamente no capítulo 38, em que Kale acaba utilizando a sua forma de Super Saiyajin descontrolada, que é basicamente o mesmo conceito de Broly em uma escala um pouco menor, já que os Universos 7 e 6 são gêmeos.

Assim, ao observar Kale lutando nessa forma fora de controle, Vegeta observa que essa transformação apenas melhora o seu poder de força bruta, e embora os seus ataques sejam realmente poderosos, eles acabam sendo simplórios e até previsíveis depois de um tempo.

Dessa forma, a mesma lógica se aplica para Broly, já que diferente do que muitos fãs imaginam, ele não possui poder ilimitado, se não Gogeta simplesmente não teria conseguido o derrotar. Depois da longa luta do filme, Broly realmente acaba esgotando a sua energia e volta para sua forma normal.

Se adicionarmos o Ki divino nessa equação pouca coisa mudaria, já que Broly ainda usuária toda a sua energia de forma desgovernada e pouco proveitosa. Em contrapartida, o Instinto Superior de Goku é justamente o oposto disso, com ele não disperdendo simplesmente nenhum movimento ou golpe.

Logo, para Broly ter uma chance de lutar ou até derrotar Goku ele primeiro precisaria aumentar a precisão e eficácia dos seus golpes.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.