Rockstar detalha melhorias para GTA 5 nas versões de PS5 e Xbox Series X|S



Faltando menos de duas semanas para a chegada de GTA 5 e GTA Online no PlayStation 5 e Xbox Series X|S, a Rockstar detalhou as principais novidades e melhorias que estarão presentes nessas novas versões.

Se utilizando do alto poder de processamento dos novos consoles da Sony e Microsoft, uma das grandes novidades dessas versões é a opção de escolher entre três modos gráficos: Modo Fidelidade, que suporta 4K nativo com ray tracing e roda o jogo em 30 FPS; Modo de Desempenho, que tem como foco os 60 FPS e upscaling para 4k, com Series S suportando 1080p; e o Modo Performance RT, um modo híbrido apenas para PS5 e Series X, que suporta 4k upscaling com ray tracing e 60 FPS.

Além dos três modos, as novas versões também trazem outras melhorias gerais, incluindo tempo de carregamento mais rápido, anti-aliasing aprimorado, motion-blur, aumento da população e variedade de tráfego, aumento da densidade da vegetação, explosões altamente detalhadas, melhor qualidade de iluminação nas sombras, reflexos na água e outros elementos. Para o PS5, também há melhorias na capacidade de resposta do feedback háptico e resistência dinâmica do DualSense.

Sobre GTA Online, além de poder transferir os seus personagens e progresso, uma versão standalone do game será liberada junto com o lançamento nos novos consoles, que ficará gratuita por três meses no PS5. Já para novos jogadores, ou aqueles que querem redefinir o seu personagem, a Rockstar vai oferecer GTA$ 4.000.000 para que você possa comprar itens essenciais, incluindo propriedades comerciais, veículos e armas.

As novas versões de GTA 5 e GTA Online chegam em 15 de março.

Confira também: