Por onde andavam os três Sannin durante o ataque da Raposa de Nove Caudas de Naruto Shippuden

O ataque de Obito a Vila Oculta da Folha no dia do nascimento de Naruto foi possivelmente o evento mais impactante da série. Foi nessa noite que Minato Namikaze e Kushina Uzumaki morreram e a Raposa de Nove Caudas foi selada em Naruto.

Muitos outros ninjas e pessoas comuns também morreram no ataque, que só foi resolvido com a ação rápida de Minato e Kushina, mas uma tragédia ainda maior foi evitada graças ao suporte de ninjas como Hiruzen Sarutobi, Fugaku Uchiha e Hiashi Hyuuga.

Mas três ninjas específicos não foram vistos durante o ataque, ninjas que certamente poderiam diminuir ainda mais as fatalidades desse ataque: os três Sannin de Konoha.

Tsunade, Orochimaru e Jiraiya, três dos maiores ninjas da história da Folha não estavam lá quando a Vila mais precisou… Mas por quê? Por onde andavam esses poderosos guerreiros, que cresceram como parte do mesmo time?

Tsunade, destruída emocionalmente pela morte de seu irmão Nawaki e seu namorado Dan durante a Segunda Guerra, deixou Konoha e a vida ninja para se tornar uma apostadora de jogos de azar e também uma alcoólatra inveterada em outro lugar no País do Fogo.

Orochimaru a essa altura já havia sido pego realizando algum de seus experimentos doentios em um de seus laboratório secretos e havia se tornado um ninja fugitivo, com todas as intenções de destruir Konoha, o que faria com que ele não fosse interferir beneficamente nesse evento.

Jiraiya dividia seu tempo entre a viagem que fez pelo mundo para procurar a Criança da Profecia e a montagem de sua rede de espionagem para acompanhar mais de perto o caminho de seu antigo companheiro Orochimauru e assim como o resto de seu time, não estava sequer próximo da Vila durante o ataque.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.