O que mudaria se Naruto tivesse sido selado com as duas metades de Kurama em Naruto Shippuden?

No fatídico dia que Naruto nasceu, o Quarto Hokage teve de tomar a difícil decisão de dividir o chakra da Raposa de Nove Caudas e selar metade em si mesmo e a outra em seu próprio filho.

O selo utilizado foi extremamente especifico, um que fazia com que o chakra da Raposa pudesse “vazar” controladamente e que enfraquecia conforme os anos iam passando. Minato acreditava que isso permitiria que Naruto controlasse melhor os poderes da Raposa, aprendendo com o tempo.

Mas o que aconteceria se Minato não tivesse tido a ideia ou a oportunidade de dividir o chakra de Kurama e tivesse que selar toda a Raposa de Nove Caudas em Naruto?

Pra começar, o controle de chakra de Naruto seria ainda pior devido a interferência de Kurama. Isso já era um problema com apenas metade do colossal chakra da Kyubi, seria um problemaço com ela inteira.

Provavelmente isso também obrigaria Minato a utilizar um selo muito mais forte e que não permitisse esse contato de Naruto com Kurama, o que dificultaria sua tarefa de aprender a utilizar e controlar os poderes como Jinchuuriki.

Isso faria com que Naruto não fosse tão poderoso em sua infância e começo da adolescência, nunca atingindo um nível próximo de Sasuke e possivelmente não conseguindo aprender o Rasengan definitivamente.

Essa situação se inverteria em Shippuden. Na invasão de Pain, Naruto teria ainda menos controle sobre Kurama e a aparição da versão com 6 caudas seria mais que o suficiente para destruir todos os Caminhos juntos, que dirá apenas o restante do Caminho Devah.

E assim que Naruto aprendesse a se comunicar com Kurama e conseguisse a amizade da bijuu, ele instantaneamente ganharia o nível 2 do Chakra de Kurama, o que o tornaria muito mais poderoso bem mais cedo na Guerra Mundial Shinobi, podendo ate mesmo ser capaz de impedir que Obito se tornasse o Jinchuuriki da Dez Caudas.

E essa vitória seria necessária, uma vez que Naruto só não morreu após ter Kurama extraído de seu corpo pois teve a outra metade implantada de volta, algo que não teria como acontecer nesse cenário.

O resto aconteceria da mesma forma, com os eventos pós-Guerra sendo provavelmente inalterados.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.