O que é Valhalla e o que ele significa para os vikings?

Na série “Vikings” é comum vermos os personagens falando sobre Valhalla. Os guerreiros, na realidade, prezam pela morte durante a batalha para terem direito de entrar no Grande Salão dos deuses. Mas o que é o Valhalla e qual a sua importância para a cultura nórdica pagã? Trata-se de um majestoso salão contendo 540 portas.

Ele está situado em Asgard e é dominado pelo deus Odin, Allfadur (Pai de todos). Os guerreiros que foram mortos em batalha são escolhidos por Odin e levados para Valhalla pelas Valquírias. O restante é encaminhado para os campos de Folkvang da deusa Freia.

Nomes comuns de Odin Wōden, Wōdan, Wōtan acTw3Ippvf

Online Séries January 24, 2020

O que os mortos fazem em Valhalla?

Em “Vikings” é dito que os guerreiros escolhidos por Odin terão a oportunidade de se sentar ao lado do grande Odin no Grande Salão. No local eles comerão e beberão enquanto contam histórias sobre suas conquistas e batalhas.

Todos aqueles que foram mortos se juntam às massas daqueles que também morreram em combate chamados de Einherjar. Lá eles se unem a outros heróis lendários que compõem a mitologia nórdica para ajudar Odin durante os eventos do Ragnarök.

O portal norte da Igreja de madeira de Urnes do século XI tem sido interpretado como contendo representações de serpentes e dragões que representam o Ragnarök. IDEYiC7oZM

Online Séries January 24, 2020

Detalhes sobre o Grande Salão

O Grande Salão é descrito como um imponente local com o tetocoberto de escudos de ouro. Antes de sua entrada ergue-se a árvore douradaconhecida como Glasir. Diversas criaturas como o bode Heidrun e outras vivemaos arredores de Valhalla.

O copilado do século XIII, Edda em Verso, fala sobre Valhalla. O Edda em Prosa, escrito por  Snorri Sturluson, Heimskringla também fala sobre o importante local desejado pelos vikings.

O local é tido como um verdadeiro paraíso para os antigos guerreiros nórdicos. Somente aqueles que tivessem uma vida cheia de desafios e morressem no campo de batalha teriam a oportunidade de conhecê-lo.

Página de rosto de um manuscrito da Prosa Edda, mostrando Odin, Heimdallr, Sleipnir e outras figuras da mitologia nórdica ctACKxLTxY

Online Séries January 24, 2020

A verdadeira historia de Odin

O deus dos deuses nórdicos é citado a todo momento nas histórias envolvendo os antigos vikings. Ele é conhecido por seuVeja mais!