O que aconteceria se Kakashi tivesse tanto Chakra quanto Naruto em Naruto Shippuden?

Dentre todos os ninjas de Naruto Shippuden é difícil citar alguém que seja tão expressivo como Kakashi. Com uma história pra lá de complexa e habilidades de nível elevado, o Filho do Caninos Brancos é com certeza uma máquina de luta de alta periculosidade.

Porém o grande Kakashi possui uma severa limitação de chakra que já o colocou em situações bastante desagradáveis e perigosas.

Sua técnica mais conhecida – Chidori, apesar de poderosa só pode ser utilizada cerca de 4 vezes por dia, o que em tese, significa dizer que ela consome cerca de 25% do chakra de Kakashi a cada utilização.

Mas e o que aconteceria se Kakashi fosse capaz de ter tanto chakra quanto Naruto?

Não é possível mensurar qual seria o poder de Kakashi caso tivesse uma reserva maior de chakra a disposição, mas podemos afirmar que seu poder de luta seria com certeza ainda mais impressionante.

Mesmo com quantidade reduzida de chakra, ele foi capaz de dominar as cinco naturezas de Chakra e de acessar o Magekyo Sharingan. Imagine então o que poderia fazer com mais poder a disposição.

Além disso, talvez a vantagem mais interessante seria o aumento na sua resistência física, o que permitiria que Kakashi pudesse aguentar mais tempo em uma luta. Com sua grande inteligência e perspicácia, um tempo maior de luta poderia ser decisivo na resolução de qualquer confronto.

Ou seja, se Kakashi tivesse a resistência de Naruto, ele não só aguentaria lutar por mais tempo, mas quem sabe poderia até mesmo usar técnicas mais difíceis como o Teletransporte de Minato e também ficaria virtualmente invulnerável a Jutsus de projéteis graças ao Kamui dele, transformando-o assim num dos ninjas mais poderosos de todos os tempos, comparável até mesmo com Hashirama e Tobirama Senju.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.