Game Of Thrones – George R. R. Martin dá atualizações sobre spinoffs da série



George R. R. Martin revelou novos detalhes sobre os muitos spinoffs de Game of Thrones atualmente em desenvolvimento. Apesar do final polêmico da série, a trama se estabeleceu firmemente como uma das maiores franquias da história da televisão, levando a HBO a investir em spinoffs ambientados em Westeros e além. Embora exista um rumor de que seis séries diferentes estavam em desenvolvimento, a única a ter feito progressos significativos é House of the Dragon, que está programada para ser lançada ainda em 2022.

House of the Dragon se passa cerca de 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones e se concentra na família Targaryen durante um período de guerra civil. A série, baseada no romance “Fogo & Sangue”, de Martin, contará com Paddy Constantine, Matt Smith e Emma D’Arcy como parte do grande elenco.

O trailer da obra prometeu muitas batalhas sangrentas, um drama tenso e, o mais importante, dragões. E mesmo que este seriado continue sendo o projeto mais avançado ao longo da linha de produção, a trama inspirada no livro “Contos de Dunk e Egg”, anunciada anteriormente, parece estar se atualizando, já que o diretor Steve Conrad recentemente entrou para o projeto.

Sempre provocando os fãs, Martin revelou novas informações sobre o estado dos spinoffs de Game of Thrones no último post de seu blog. Além de compartilhar a notícia de que House of the Dragon está agora em pós-produção, Martin revelou que o showrunner de Rome, Bruno Heller, dirigirá o piloto de The Sea Snake, uma série anteriormente intitulada Nine Voyages.

Martin também contou que os rascunhos para a série Ten Thousand Ships já foram enviados, enquanto a série Dunk & Egg agora é chamada de The Hedge Knight. O autor também abordou a expansão animada de Game of Thrones, confirmando que a série ambientada em Yi Ti é intitulada The Golden Empire.

Leia o comunicado completo de Martin abaixo:

Estamos desenvolvendo séries de ação para a HBO e séries animadas para a HBO Max. Não, não posso dizer quantas, mas espero que vários desses programas entrem no ar. Nem todos, não, nunca é tudo, mas mais de um. Eu certamente espero que sim. Algumas das ideias em que estamos trabalhando são bem diferentes em tom e abordagem do que as anteriores, e isso me emociona. O mundo de Westeros (e Essos, etc) é enorme, e nele há espaço para muitos tipos de histórias, sobre uma grande variedade de personagens.

O que posso te dizer? Bem vamos ver. Bruno Heller, o criador e showrunner de ROME, está escrevendo seu roteiro piloto para a série de Corlys Velaryon. Ela começou como NINE VOYAGES, mas agora estamos chamando de THE SEA SNAKE, já que queríamos evitar dois seriados com números no título. O outro é TEN THOUSAND SHIPS, série da Nymeria.

Amanda Segel, nossa showrunner, entregou alguns rascunhos desse, e estamos seguindo em frente. A terceiro das séries de ação é Dunk & Egg, dirigida por Steve Conrad. Minha equipe e eu tivemos ótimas sessões com Steve e sua equipe, e realmente nos demos bem. Ele está determinado a fazer uma adaptação fiel das histórias, que é exatamente o que eu quero; esses personagens e histórias são muito preciosos para mim. A primeira temporada será uma adaptação da primeira novela, “The Hedge Knight”. Ao contrário do que você pode ter lido, o programa não se chamará DUNK & EGG, que pode ser confundido com uma comédia por espectadores não familiarizados com as histórias. Estamos nos inclinando para A KNIGHT OF THE SETE KINGDOMS para o título da série, embora THE HEDGE KNIGHT também tenha seus partidários.

No lado das animações… bem, não tenho permissão para falar sobre a maior parte do que está acontecendo, exceto para dizer que as coisas estão se movendo muito rápido, e eu amo amo amo algumas das artes conceituais que estou vendo. E… espere, pensando bem, a notícia vazou há vários meses que um dos shows animados seria ambientado em Yi Ti. Isso é verdade. Nosso título de trabalho é THE GOLDEN EMPIRE, e temos um grande jovem escritor nele também, e acho que a arte e a animação serão simplesmente lindas. Eu lhe contaria mais se pudesse. Acho que não posso dizer uma palavra sobre os outros programas animados. Ainda não.”

Embora o interesse na série tenha diminuído um pouco, o compromisso da HBO com os spinoffs de Game Of Thrones mostra que a emissora está confiante de que a franquia pode retornar à popularidade. O futuro de Game Of Thrones depende do sucesso de House of the Dragon, mas com o próprio Martin impressionado com o que viu até agora, parece que a HBO está no caminho certo para revitalizar a franquia. Independentemente de como será o futuro de GOT, Martin continua sendo a melhor fonte de notícias para sua obra-prima – a menos que seja uma data de lançamento para The Winds of Winter.

Confira também: