Friends – Os 10 melhores personagens secundários

world-news

Na sua opinião, quem são os melhores personagens secundários de Friends? Embora a maioria das histórias de Friends se concentre no grupo principal formado por Ross, Monica, Chandler, Joey, Phoebe e Rachel, ainda há muitos personagens na série que brilham com suas performances e narrativas divertidas e memoráveis.

O seriado nunca teve medo de adotar os personagens secundários favoritos dos fãs e trazê-los para o elenco principal, ou pelo menos dar a eles papéis maiores na vida dos amigos centrais. Muitos desses personagens secundários evoluíram para interesses amorosos, ou tiveram participações especiais recorrentes que surpreendiam de tempos em tempos.

Os fãs da sitcom que fazem parte do subreddit “How You Doin?” se reuniram e votaram nos melhores personagens secundários de Friends. Saiba quem foram os escolhidos nesta matéria!

Como mencionamos anteriormente, esta matéria abordará os melhores personagens secundários de Friends de acordo com a opinião do Reddit. A lista de 10 nomes conta com os seguintes personagens:

Embora seu papel na série seja extremamente pequeno em comparação com algumas das outras entradas desta lista, Marshall Townend tem muitas falas memoráveis ​​e entregas icônicas que estão entre alguns dos momentos mais engraçados do seriado.

Ele é o diretor da peça estrelada por Joey e sua então namorada Kate. Marshall pode ser considerado o “personagem secundário mais subestimado” da série, já que ninguém fala sobre ele ao discutir os melhores personagens da sitcom – mas os episódios em que ele aparece são alguns dos mais engraçados e divertidos de todos.

O pai de Rachel, Dr. Leonard Green, é com certeza um dos melhores personagens secundários da série. Um argumento que prova isso está em sua participação no episódio “Aquele Com as Duas Festas”, que mostra o conflito entre os pais de Rachel. Este é um dos capítulos mais engraçados da segunda temporada da série, e muito disso se resume ao estresse que isso causa tanto para Ross, como para Rachel.

Os pais de Rachel não aparecem com tanta frequência quanto os dos Gellers, mas são uma adição extremamente importante à lista de personagens mais antigos do programa, graças à sua química hilária (ou falta dela). Eles são sempre divertidos de assistir e adicionam outra camada de entretenimento a alguns dos episódios menos cômicos do programa.

Emily está longe de ser uma personagem favorita dos fãs, mas são alguns dos personagens secundários mais subestimados do programa. Eles só aparecem em alguns episódios, mas protagonizam muitas falas e situações hilárias que os tornam extremamente memoráveis.

O desempenho de Jennifer Saunders como Andrea Waltham é aquele que de alguma forma consegue manter o clima leve e refrescante durante episódios extremamente estressantes e tensos, nos quais o casamento de Ross e Emily ameaça desmoronar. Ela dá aquele interlúdio cômico muito necessário aos capítulos.

Eddie aparece pela primeira vez em “Aquele em que Eddie se Muda”, e fica instantaneamente claro que o personagem vai causar alguns problemas hilários para Chandler agora que Joey se mudou. O relacionamento deles é um dos mais engraçados de acompanhar, e muitos fãs desejaram que o personagem tivesse voltado no futuro.

Alguns dos episódios de Eddie são “os mais engraçados da série”, de acordo com os fãs. Sua presença também ajudou a desenvolver a relação entre Chandler e Joey, um dos aspectos mais fortes da série.

Jack sempre tem as melhores falas em todos os episódios em que está, o que o torna um dos personagens secundários mais subestimados do seriado. Não há dúvidas de que Jack é uma adição valiosa à série, principalmente por meio de suas interações divertidos com Monica e Ross.

Muitos dos episódios mais engraçados e icônicos do programa giram em torno de ​​Jack e Judy e o clímax que surge quando eles não tratam seus filhos bem. Por exemplo: o episódio em que Jack acidentalmente deixa que os pertences de infância de Monica sejam completamente arruinados após uma inundação na garagem (“Aquele em que Rosita Morre”) é considerado por muitos como um dos episódios decisivos na compreensão dos relacionamentos complexos dos Gellers.

Apesar de fazer apenas uma participação em Friends, a “energia de personagem principal” de Estelle é o que a diferencia da concorrência quando listamos os personagens secundários favoritos dos fãs.

Estelle desempenhou um grande papel na ascensão de Joey ao sucesso como ator, então ela é muito mais do que apenas o alívio cômico que muitos a caracterizariam. Ela é tão importante na vida de Joey quanto muitos de seus amigos, então é sempre emocionante ver o relacionamento deles – particularmente no episódio “Aquele em que a Estelle Morre”.

Embora o nome completo de David nunca seja revelado no seriado, seu apelido “o cientista” parece muito apropriado, considerando a influência que seu trabalho científico tem sobre seu relacionamento com Phoebe. Antes da chegada de Mike, muitos fãs acreditavam que David seria o único a finalmente ficar com Phoebe no final da série.

O conflito entre Mike e David nas últimas temporadas da sitcom é extremamente divertido e incrivelmente tocante, pois firma Mike como o verdadeiro parceiro de Phoebe. Embora Azaria tenha muita química com Kudrow na tela, os episódios finais do personagem provam que os personagens não são tão compatíveis quanto pensavam.

Após a infeliz morte de James Michael Tyler no ano passado, muitos fãs foram ao Reddit para compartilhar seus momentos favoritos envolvendo o barista. Alguns usuários confessaram que Gunter era “seu personagem secundário favorito”, e muitas pessoas comentaram que ele protagonizou algumas das falas mais memoráveis ​​do seriado.

Gunther foi uma das poucas constantes da série além dos seis principais amigos, aparecendo uma vez ou outra para fornecer algumas gargalhadas e sorrisos garantidos sempre que estava na tela. Gunther gerou muitos memes na internet ao longo dos anos, e é impossível imaginar a sitcom sem ele.

Embora Chandler possa se sentir diferente, muitos fãs no Reddit argumentam que as muitas aparições de Janice ao longo do seriado são alguns dos momentos mais engraçados e divertidos de todos.

Janice é uma dos únicas personagens a aparecer em todas as temporadas de Friends (ou, pelo menos, sua voz), então não é surpresa que os fãs tenham se apegado tanto a ela ao longo dos anos. Ela é uma personagem extremamente influente no crescimento pessoal de Chandler, e também já passou por muitas tramas inesquecíveis com os outros amigos.

No final da série, Mike é mais um personagem recorrente do que um secundário – mas nem sempre foi assim. O personagem nem tinha a intenção de se tornar tão regular no programa, mas a química na tela entre Rudd e Kudrow foi mais do que suficiente para provar que Mike e Phoebe eram almas gêmeas.

Ele é um dos únicos interesses amorosos na série a ter amizades tão fortes com os outros do grupo, o que o diferencia como um dos mais divertidos de assistir.

Confira também: