Estes são os maiores feitos de Naruto durante Naruto Shippuden

Naruto, como protagonista de seu próprio anime, precisou superar diversas dificuldades e situações impossíveis com sua imensa força de vontade e positividade. Seu sonho desde criança era se tornar um Hokage e ele realmente buscou com todas as suas forças, superando todos os obstáculos.

E foram vários obstáculos. E para isso, ele precisou se superar com feitos absurdos e muitas vezes inéditos no mundo ninja.

Domínio de técnicas secretas

Naruto nunca foi um bom aluno… Ou uma pessoa inteligente no geral. Seu senso de combate é genial, mas fora do campo de batalha ele não é a pessoa mais brilhante de todos os tempos. Por muitos anos ele não foi capaz sequer de executar jutsus simples, como clones de fumaça.

Essa dificuldade era culpa tanto de sua teimosia e dificuldade de aprender, quanto pela seu estado de abandonamento causado pela Vila Oculta da Folha e também pelo fluxo errático de chakra causado pela Besta de Nove Caudas que foi selada dentro dele.

Isso não impediu Naruto de dominar em apenas algumas minutos o jutsu dos Clones das Sombras, um jutsu secreto criado por Tobirama Senju e guardado no Pergaminho do Hokage por causa de seus perigos.

Não impediu Naruto de aprender em alguns dias o Rasengan, a demonstração máxima de manipulação de chakra, um jutsu inventado por Minato Namikaze e que apenas Jiraiya e Kakashi haviam aprendido.

E ele ainda superou o próprio pai Minato ao conseguir um feito inédito: colocou uma transformação da natureza em cima do Rasengan para criar o jutsu extremamente destrutivo Rasenshuriken de Vento – jutsu esse que ele aplicou todas as transformações que ele teve acesso depois.

Por fim, Naruto conseguiu dominar o Modo Sábio dos Sapos com perfeição, algo que nem Jiraiya foi capaz de fazer e que exigia um controle perfeito de chakra, justamente a sua maior dificuldade desde criança.

Enfrentou e derrotou inimigos mais poderosos que ele

Apesar de ser imensamente poderoso, Naruto demorou muito para atingir o topo da cadeia alimentar. Desde suas aventuras como genin na série clássica até o final de Naruto Shippuden, o protagonista estava sempre enfrentando – e derrotando! – inimigos que em teoria seriam mais fortes que ele.

Destruir o espelhos de gelo de Haku, derrotar ninjas mais fortes como Kiba e Neji nos exames Chunin, o único ninja a derrotar Gaaara enquanto genin, derrotar Pain fisicamente e ideologicamente, derrotar o Terceiro Raikage Edo Tensei com um golpe do próprio Raikage, além de enfrentar monstruosidades como Madara Jinchuuriki da Juubi, Kaguya e Momoshiki Otsutsuki…

Naruto estava sempre mordendo mais do que poderia mastigar, mas sempre estava dando o seu melhor para vencer e acabava o fazendo por nunca desistir e nunca voltar atrás em suas palavras.

Reunir diversos ninjas para suas causas

Mas sem dúvida, o maior feito de Naruto foi fazer os ninjas que o conheceram se unir em razão das causas de Naruto. O protagonista tinha a inata habilidade de conquistar o coração das pessoas e unir todas as tribos, como o Norvana.

O apoio incondicional que os amigos e colegas de Naruto tinham nele foi fundamental na Quarta Guerra Mundial Ninja e em suas consequências, com as Vila Ocultas cada vez mais amigáveis e unidas.

Foi com essa capacidade de acreditar ser possível resolver todos os problemas que ele derrotou Nagato e trouxe de volta Sasuke para o lado do bem.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.