Estes foram todos os ninjas treinados pelo lendário Jiraya em Naruto Shippuden

Ainda em Naruto Clássico conhecemos Jiraya, o lendário e pervertido Sanin que treinou sob a tutela do Terceiro Hokage juntamente com Tsunade e Orochimaru.

O primeiro ninja que vimos Jiraya treinar foi Naruto, mas em Naruto Shippuden descobrimos que ele havia treinado outros ninjas que vieram a se tornar bastante poderosos e conhecidos (por bem ou por mal) e é sobre eles que falaremos abaixo.

Abaixo, trazemos TODOS os ninjas que foram treinados pelo lendário Jiraya em Naruto Shippuden.

Os primeiros alunos de Jiraya foram Yahiko, Konan e Nagato, que foram encontrados por ele no período da Segunda Grande Guerra Ninja. Por serem indefesos, Jiraya os treinou na arte ninja para que eles tivessem uma chance de sobreviver em meio a um mundo completamente cruel e devastador, mas infelizmente Nagato e Konan passaram de mocinhos para vilões após Yahiko ser morto.

Depois disso, Jiraya ficou encarregado de treinar um trio de Genins de Konoha e entre eles estava Minato (que é o único dos três que conhecemos) que futuramente viria se tornar o Quarto Hokage e salvar a Vila da Folha de um ataque da Kyuubi.

Já os demais Genins sequer deram as caras novamente…

E por último mas não menos importante, temos Naruto Uzumaki que, além de herói na Quarta Grande Guerra Ninja, se tornou (como alguns dizem) o Hokage mais poderoso de da história da vila da Folha.

Jiraya foi uma peça fundamental no crescimento de Naruto, o ensinando algumas novas técnicas, coisas importantes sobre o mundo shinobi, como invocar sapos, como treinar a Kyuubi e também agiu como uma figura paterna para o garoto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.