Estes foram os melhores momentos de Ochaco Uraraka em My Hero Academia

Sendo um dos grandes shonens da atualidade, a popularidade de My hero Academia está ligada a diversos fatores, mas sem dúvida um dos principais é a construção das suas personagens femininas.

Diferente de outras obras do gênero que geralmente apresentam no núcleo principal uma ou duas mulheres, em My Hero Academia temos 6 garotas na Classe 1-A da U.A., e hoje iremos falar de uma das mais adoradas pelos fãs, Ochaco Uraraka.

Sendo uma dedicada estudante, Ochaco é uma das alunas mais engraçadas e bondosas do grupo, mas que na hora da ação também demonstra ser uma inteligente e forte heroína. Então resolvemos fazer uma pequena lista relembrando alguns momentos em que ela foi simplesmente incrível.

O motivo para se tornar uma heroína

Por mais que o anime ainda não tenha explorado muito esse seu passado, Ochaco veio de uma família humilde e o seu principal objetivo para se tornar uma heroína é justamente ganhar dinheiro para permitir que os seus pais possam ter uma vida mais confortável. Além disso, desde pequena ela sempre admirou aqueles que conseguiam colocar um sorriso no rosto das pessoas.

A sua dedicação para aprender novas técnicas

Embora a sua Individualidade de manipular a gravidade de qualquer objeto seja realmente poderosa, no começo da história Ochaco ainda utilizava esse poder de forma muito simplista, o que acabou mudando depois do seu primeiro período de estágios. Com a ajuda do herói profissional Gunhead, a garota aprendeu a utilizar os seus poderes com técnicas de combate corpo a corpo, a tornando uma lutadora ainda mais excepcional.

A gentiliza com os seus colegas

Graças a sua origem muito humilde, Ochaco é extremamente gentil com todos os seus colegas, até mesmo aqueles com o ego no teto, como é o caso Bakugo. Ela também consegue ser 100% honesta nas suas falas e intenções, que sempre têm como objetivo ajudar os seus amigos ou aqueles que estão em perigo.

A sua persistência mesmo diante de um adversário mais forte

Uma das lutas mais icônicas do anime de My Hero Academia é o embate entre Ochaco e Bakugo no Festival de Esportes. Esse confronto não serviu apenas para demonstrar como Ochaco também é poderosa, mas principalmente para deixar claro que assim como os de mais protagonistas ela também possui uma persistência inabalável.

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão. Além disso, o anime conta com três temporadas e uma quarta temporada programada para outubro de 2019.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.