Este seria o resultado da luta entre Naruto no Modo Sábio e Itachi em Naruto Shippuden

É inegável que Itachi Uchiha é um dos personagens mais poderosos e mais amados pelos fãs de Naruto Shippuden, ainda mais após descobrirem que o ninja renegado de Konoha e membro da Akatsuki nunca foi um vilão, mas sim um grande herói.

Naruto também é um herói de Konoha e salvou a vila incontáveis vezes e, com muito esforço, foi ficando cada vez mais forte após passar por inúmeros treinamentos. Sabemos que Itachi morreu durante sua luta contra Sasuke durante o decorrer da história de Naruto Shippuden, mas será que o resultado seria o mesmo case ele lutasse com Naruto no Modo Sábio?

É o que vamos descobrir!

A resposta desta pergunta pode mudar dependendo dos detalhes e condições da batalha entre Naruto com Itachi. O Modo Sábio de Naruto pode vir a ser bastante útil para ele, mas isso não significa que Naruto seria invencível.

Genjutsu

Itachi é um mestre do genjutsu e Naruto é a pior pessoa que existe para lidar com tal técnica mas, por mais que Itachi possa rapidamente colocar Naruto em um genjutsu, há um que seria completamente inútil na batalha, e esse genjutsu é o Izanami.

Durante a luta de Itachi contra Kabuto, ele explicou que a única razão pela qual Izanami é eficaz contra Kabuto é devido à sua crença arrogante e persistente de que ele está acima de tudo e todos e, somente quando Kabuto perceber e aceitar que ele não é o bambambã, ele é imediatamente libertado.

Alguns podem acreditar que o Izanami é o trunfo de Itachi contra alguém, porém esse jutsu cobra um preço altíssimo de quem o utiliza e Naruto é um shinobi nada arrogante e sabe muito bem suas virtudes e fraquezas. Se Itachi cometesse o erro de usar Izanami contra Naruto, ele estaria desperdiçando uma enorme quantidade de chakra e ficando cego de um olho, basicamente apenas facilitando a batalha para Naruto.

Taijutsu

Além do genjutsu, Itachi também é ótimo no taijutsu mas Naruto também recebe um boost no corpo-a-corpo ao utilizar o Modo Sábio.

Assim como vimos contra Pain, Naruto é capaz de aumentar o raio de seus ataques ao usar a energia da natureza em cada soco ou chute que ele mandar. Se Itachi cometer o erro de chegar perto demais de Naruto, ele certamente pode levar um certo dano mesmo que ele desvie.

Por sorte, Itachi tem o Sharingan que pode lhe dar uma certa vantagem, mas é melhor não ser muito confiante.

Ninjutsu

Ok, Itachi também é excelente em ninjutsu. Aliás, ele é bom em tudo, mas não é invencível.

Itachi possui um verdadeiro arsenal de ninjutsus em sua manga e certamente saberia usar algum que seria útil para derrotar Naruto e não podemos esquecer do Susano’o, que protege Itachi por completo e o faz ser quase invencível.

Digo quase porque o Susano’o é ativado a partir do chakra de seu usuário e digamos que Itachi estava mais pra lá do que pra cá em sua luta contra Sasuke. O Susano’o pode ser forte, mas ele não foi capaz de proteger Itachi de um enorme raio que Sasuke invocou e Naruto também seria capaz de causar bastante dano em Itachi caso ele tenha a oportunidade de usar o Rasenshuriken, sua técnica mais forte até o momento da luta.

Ok, mas e se Itachi usar o Amaterasu? Bem, aí a coisa pode complicar por Naruto, a menos que ele consiga escapar várias e várias vezes, fazendo com que Itachi se sobrecarregue demais, mas duvido muito que ele chegaria a este ponto.

Analisando várias questões, seria fácil dizer que Naruto poderia levar a melhor em batalha e não podemos esquecer de que Itachi certamente pegaria leve assim como pegou leve contra Sasuke, afinal, ele não tem o desejo de matar o Jinchuuriki da Kyuubi, mas se Itachi realmente fosse um vilão e tivesse o desejo de matar Naruto, ele certamente conseguiria.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.