Este é o shinobi mais criativo de todos em Naruto Shippuden

A história de Naruto Clássico nos apresentou uma cacetada de personagens diferentes um dos outros, sejam da Vila da Folha, da Areia, da Névoa e etc, e Naruto Shippuden expandiu ainda mais esse universo criado por Masashi Kishimoto, nos apresentando ainda mais personagens e até mesmo os antigos Hokages.

Dentre desses montes de personagens, sempre existe aquele mais criativo como Shikamaru, por exemplo, que é muito inteligente e sempre tem um plano para cada situação em que ele se encontra, mas o tipo de criatividade que estamos falando aqui não é esta, mas sim aquela criatividade na hora de criar novos jutsus, então falaremos do shinobi mais criativo de Naruto Shippuden segundo este quesito.

E sim, estamos falando de Tobirama, o Segundo Hokage.

Tobirama foi o criador de muitos jutsus que conhecemos em Naruto Shippuden e o que mais vimos foi o Kage Bunshin no Jutsu, que permite que um ninja crie cópias de si mesmo que não são apenas ilusões, mas sim cópias físicas de verdade e vemos Naruto usar esse jutsu a rodo.

Outro jutsu criado por ele foi o jutsu de teletransporte que mais tarde foi aprimorado por Minato, o Quarto Hokage, sendo sua marca registrada e sendo conhecido como o Relâmpago Amarelo de Konoha por conta da velocidade incrível que ele conseguia atingir.

E por último, ele também foi criador do Edo Tensei, um jutsu proibido que é capaz de trazer os mortos de volta à vida e controlá-los como bem quiser.

Esse jutsu é considerado um dos mais perigosos que existem, sendo usado por Orochimaru na invasão à Vila da Folha e também por Kabuto na Quarta Guerra Ninja.

Sendo assim, Tobirama pode ser considerado o shinobi mais criativo de todos pois os jutsus criados por ele são amplamente utilizados no mundo ninja (com exceção do Edo Tensei) e convenhamos que é necessário muito mais habilidade e criatividade para criar um novo jutsu do que apenas aprender um que existe e aprimorá-lo.

E aí? Concorda?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.