Este é o motivo pelo qual Goku e Vegeta apresentam Chi Verde em Dragon Ball Super: Broly

Quem assistiu Dragon Ball Super: Broly deve ter notado que Goku e Vegeta mostraram uma aura de Chi diferente do habitual. Ao invés da cor vermelha, amarela ou azul, os Saiyajins tiveram a cor das suas auras alterada para verde, a mesma cor que Broly. Mas por que será?

Algumas teorias dão a entender que a similaridade entre as auras de Chi se dá pelo fato de que Goku e Vegeta possuem o mesmo poder latente que o lendário Saiyajin Broly. Isso significa que eles teriam o poder de um macaco gigante em forma humana, o que possibilitaria a transformação em Super Saiyajin 4, ou Super Saiyajin Green.

Todavia, existe uma parcela dos fãs que acredita que a aura verde de Goku e Vegeta é, na verdade, resultado da mistura entre as cores amarelas – já tradicional dos Super Saiyajin, com a aura azul do Super Saiyajin God, acarretando numa aura de cor verde.

No caso de Broly a cor verde é consequência do seu nível de poder altíssimo, que apesar de gigante, não permite que ele avance nos estágios de transformação do Super Saiyajin.

Entretanto, ele só passou a mostrar a aura verde ao redor do seu corpo após Vegeta demonstrar sua transformação em Super Saiyajin God, o que pode nos fazer questionar se isso na verdade não foi uma resposta do seu corpo, tentando se adaptar aos poderes de Goku e Vegeta.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.