Este é o motivo pela qual Orochimaru queria tanto o corpo de Sasuke mesmo que ele precisasse trocar novamente em Naruto Shippuden

Ainda durante Naruto Clássico conhecemos Orochimaru, um ninja desertor da Vila da Folha que nutriu um interesse obsessivo no corpo de Sasuke, afinal, ele queria possuí-lo.

Entre o fim de Naruto Clássico e Naruto Shippuden, Sasuke passou por um rigoroso treinamento sob a tutela de Orochimaru que aguardava pacientemente pelo momento de possuir seu “novo corpo” pois o tempo de seu corpo antigo estava acabando, mas você sabe o verdadeiro motivo pela qual Orochimaru queria possuir Sasuke mesmo sabendo que cada troca de corpo dura, em média, três anos?

Nós responderemos.

Todo mundo sabe que Orochimaru tem o desejo de se tornar imortal para que possa aprender todos os jutsus do mundo e, como um corpo tem data de validade, cedo ou tarde ele acabaria morrendo de velhice e por esse motivo ele aprendeu a trocar de corpos sempre que necessário. Essa técnica, porém, não é lá muito perfeita e faz com que seus novos corpos durem cerca de 3 anos, mas por algum motivo Orochimaru era obcecado pelo corpo de Sasuke.

E esse motivo é por causa de seu Sharingan, visto que Orochimaru sempre tentou ter posse de um, e porque o corpo de Sasuke poderia resistir por mais tempo, além de ser mais forte que os corpos que Orochimaru costumeiramente usava.

Por esse motivo, Orochimaru induziu Sasuke a treinar sob sua tutela não porque ele era bonzinho e queria ajudá-lo em sua vingança contra Itachi, mas sim porque ele poderia treinar o corpo de Sasuke para se tornar mais resistente e mais apto para aguentar a troca de corpos e durar por mais tempo e, de brinde, ele ganhava um Sharingan novo em folha (talvez até com o Mangekyou).

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.