Estas são as provas de que Barba Negra é um personagem completamente diferente dos demais já apresentados em One Piece

Em One Piece existem literalmente centenas de personagens únicos e esse número ainda vai aumentar muito mais conforme o desenrolar da história que está sendo criada por Eiichiro Oda.

Dentre dezenas de piratas, marinheiros, mocinhos e vilões, existe um personagem que é completamente diferente dos demais, e esse personagem é Barba Negra e é sobre ele que falaremos no post de hoje.

Então fique ligado pois este post contém SPOILERS!

Para começar, Barba Negra possui o “D”. em seu nome, e sabemos que esse sobrenome é algo raro entre os personagens de One Piece. Conhecemos alguns personagens que também possuem esse sobrenome e todos eles têm muita importância na obra. Por exemplo, Monkey D. Luffy (protagonista), Trafalgar D. Water Law (Aliado de Luffy), Monkey D. Garp (avô de Luffy), Gol D. Roger, (praticamente toda a razão pela qual a história de One Piece existe) e, claro, Marshall D. Teach (provável antagonista final) e etc. Então, de todas essas pessoas que têm o D., o que torna Barba Negra diferentão do grupo? A resposta para isso é bastante simples: ele vai contra a determinação do D.

Isso não somente porque ele ataca pessoas que dividem o mesmo nome (Luffy, Ace e Barba Branca), mas sim que ele não compartilha os estereótipos dos outros D..

Alguns dos estereótipos e, provavelmente o mais conhecido, é que as pessoas com determinação do D. não têm medo da morte. Isso foi demonstrado quando Gol D. Roger sorriu enquanto estava sendo executado, Ace sorriu enquanto estava morrendo nos braços de Luffy, Luffy sorriu quando viu que seria executado por Buggy e Trafalgar Law sorriu quando estava prestes a ser morto por Doflamingo em Dressrosa, mas Barba Negra é a única exceção a isso, quando ele demonstrou medo e implorou a Barba Branca para não matá-lo quando eles lutaram em Marineford.

Além disso, Barba Negra é o único personagem em toda a obra (e também da história) a ter os poderes de duas Akuma no Mi, já que ninguém sobrevive ao comer uma Akuma no Mi caso já tenha comido outra anteriormente. E como se não bastasse, ele ainda possui os poderes das duas melhores Akuma no Mi que existem. Algumas pessoas acreditam que a razão pela qual ele é capaz de ter os poderes de duas frutas ao mesmo tempo e sem morrer é que ele é composto por várias pessoas e não apenas uma e Eiichiro Oda já nos deu algumas possíveis pistas a respeito desta condição. A primeira foi dada em Mock Town na seguinte cena:

E a segunda está em sua bandeira pirata. Diferente das demais com apenas 1 crânio e 2 ossos o cruzando, a bandeira de Barba Negra possui três crânios aparentes e 8 ossos, dando a entender que Barba Negra possui quatro personalidades (a outra caveira estaria escondida, pela lógica), porém eu espero que isso não seja verdade porque senão Barba Negra se tornará a pessoa mais poderosa do mundo e extremamente apelona.

E por último, além de ter uma estrutura completamente diferente e que permite que ele coma duas Akuma no Mi sem morrer, sua Yami Yami no Mi não segue a mesma lógica das outras Logias que, se um usuário for atingido sem Haki, seu corpo não sofrerá nenhum tipo de dano. Por exemplo, quando Crocodile teve sua cabeça decepada por Doflamingo mas continuou vivo pois seu corpo se transformou em areia.

Por conta destas questões, é seguro afirmar que Barba Negra não segue a mesma lógica que os demais personagens e é o mais diferenciado de todos eles e os fãs esperam que Eiichiro Oda dê alguns esclarecimentos no futuro.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.