Esta é a verdadeira razão de Naruto e Goku usarem roupas da cor laranja

É inegável o tamanho do sucesso que Naruto Shippuden e Dragon Ball fizeram nas últimas décadas, sendo amadas pelos fãs mesmo após o fim da apresentação de seus respectivos animes.

Dragon Ball é uma franquia bastante antiga e que já serviu como referência e um exemplo para várias outras obras como One Piece, Naruto e My Hero Academia, e é claro que os mangakás iriam se basear em alguns aspectos que Akira Toriyama levava para dentro de Dragon Ball e isso inclui até mesmo as cores das roupas de Naruto, criado por Masashi Kishimoto.

Você certamente já percebeu que, assim como Goku, Naruto sempre usa uma roupa laranja, mas você sabia que essa cor não foi escolhida só porque parecia bonita? Pois é, ela tem um significado bem maior do que você imagina.

Masashi Kishimoto já revelou que escolhei a cor laranja para Naruto pois essa é a mesma cor que Goku usa em Dragon Ball e Dragon Ball Z e, por ser um grande fã de Akira Toriyama, o mangaká decidiu fazer uma “homenagem” dentro de sua obra.

Outro motivo para o uso dessa cor é o significado dela. Quem estudou um pouco de psicologia das cores na faculdade ou em outro lugar sabe que essa cor é usada para emitir alguns sentimentos e induzir, inconscientemente, quem está a vendo. O MacDonalds, por exemplo, usa as cores vermelho e amarelo para simular o catchup e mostarda, fazendo com quem veja tais cores sinta fome e vá lá comer um lanche.

Com Naruto e Dragon Ball é a mesma coisa, onde os autores usaram a cor laranja para representar a personalidade de seus protagonistas, demonstrando calor, felicidade, afeto e também força física. Essa cor faz com que o personagem pareça ter um instinto de quem não desiste nunca, e é exatamente assim que eles agem, sempre dando o melhor de si e nunca se dando por vencidos.

Genial, não é? Aposto que você nunca pensou nisso.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.