Entenda por que Kakashi deu muito mais atenção para Sasuke do que Naruto e Sakura durante a fase clássica

world-news

Quando o Time 7 foi montado na fase classica de Naruto, Kakashi Hatake foi designado para ser seu instrutor por motivos bem específicos: 1) ficar de olho em Naruto caso o chakra de Kurama se manifestasse e 2) ficar de olho em Sasuke caso ele decidisse tomar decisões irresponsáveis em busca de mais poder.

Mas se a obrigação de Kakashi era de ficar de olho nos dois alunos, por que o sensei acabou dando mais prioridade à Sasuke em determinado momento?

Acontece que depois de um tempo, as coisas começaram a sair do controle a Sasuke passou a enfrentar uma “barra” mais pesada. Orochimaru o marco com a Marca da Maldição – algo que lhe deu gosto por poder, e Naruto começou a se desenvolver numa velocidade incrível, o que aguçou o senso de competição do jovem Uchiha.

Sendo assim, era previsível que em breve Sasuke poderia acabar buscar outras fontes de poder e conhecimento, caso não encontrasse respostas dentro de Konoha. Por isso, Kakashi resolveu focar seus esforços no jovem pupilo, dando-lhe mais atenção e tentando se aproximar o máximo possível.

Contudo, as coisas de fato saíram de controle quanto Itachi enfim retornou. Sasuke viu que não poderia ficar mais forte continuando em Konoha e decidiu abandonar a vila para juntar-se à Orochimaru.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.