Entenda o motivo pelo qual Obito era tão engraçado quando estava se passando por Tobi em Naruto Shippuden

Além de um dos personagens mais importante da franquia Naruto, Obito também foi por muito tempo um dos mais misteriosos, e até o arco da Quarta Guerra Mundial Shinobi existiam várias teorias sobre a sua verdadeira identidade.

No entanto, quando finalmente descobrimos o rosto que estava por trás daquela máscara e verdade sobre o passado de Obito, muitos podem ter se perguntado o motivo da sua personalidade ser tão diferente quando ele se apresentava como Tobi.

Bem, a razão para isso é que Obito simplesmente não queria levantar nenhuma suspeita. Assim, ele acabou assumindo uma postura de brincalhão, principalmente quando estava formando dupla ao lado de Deidara. Dessa forma, além de esconder os seus verdadeiros poderes e evitar desconfianças, Obito ainda se passava como o membro mais fraco da Akatsuki, enquanto na verdade estava manipulando Pain.

Esse motivo até que fica bastante explícito no anime, mas existe ainda outra razão pela qual Obito não queria chamar muita atenção, e ela se chama Itachi Uchiha. Isso porque mesmo Obito tendo se apresentado como Madara, Itachi sempre teve bastante desconfiança, e talvez a maior prova disso tenha sido o fato dele programar o Amaterasu de Sasuke para reagir automática ao Sharingan de Obito.

Sabendo que Itachi poderia a qualquer momento descobrir o seu segredo, Obito acabou assumindo essa persona mais divertida, agindo dessa forma justamente até a morte de Itachi.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.