Entenda como funciona o Selo do Byakugo em Naruto

world-news

O Selo do Byakugo, ou também conhecido como Selo da Força de Uma Centena, é uma das técnicas mais poderosas e difíceis de ser dominada da franquia Naruto. Exigindo um refinado controle de chakra, o selo é criado a partir do armazenamento de uma grande quantidade de chakra por um longo período de tempo em um ponto específico do corpo do usuário, que geralmente é localizado na sua testa.

Assim, ao ser concluído, o selo se manifesta na forma de um losango, permitindo que o ninja o libere a qualquer momento e possa executar técnicas com um alto consumo de chakra que não seriam possíveis sem o selo, como é o caso da Arte Ninja da Criação do Renascimento.

Dominada por Tsunade e Sakura, essa técnica cria marcas semelhantes a fitas que partem do Selo do Byakugo e cobrem o todo seu corpo, acelerando a divisão celular e curando instantaneamente qualquer ferimento sofrido, sem a necessidade da utilização de nenhuma outra habilidade. Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, essa capacidade absurda de regeneração fez com que Tsunade se recuperasse rapidamente mesmo ao ser atingida pelo Susanoo de Madara.

No entanto, embora a Criação do Renascimento seja considerada o ápice dos ninjas médicos, ela ainda tem suas limitações, já que como as células de um corpo só conseguem se dividir um certo número de vezes, o que é conhecido como Limite de Hayflick, o uso prolongado da técnica reduz o limite de vida natural do seu usuário.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.