Autor de Bleach revela qual o seu personagem favorito de Jujutsu Kaisen



Embora sejam de gerações diferentes, Bleach e Jujutsu Kaisen são duas das séries de maior sucesso do mundo dos animes e mangás. Mas para além da popularidade, Gege Akutami, autor Jujutsu Kaisen, já revelou por diversas vezes que Bleach foi uma das principais inspirações para construir a história do seu mangá.

Agora, em uma entrevista especial presente no fanbook de Jujutsu Kaisen, Tite Kubo, autor de Bleach, falou um pouco mais sobre qual o seu personagem favorito de Jujutsu Kaisen. “É o Kento Nanami”, afirmou o mangaká. “Comecei a entender a história depois que ele apareceu”.

Kubo explica que no começo não entendeu muito bem como funcionava a técnica de Megumi Fushiguro, mas foi a partir da introdução de Nanami que as habilidades ficaram mais interessantes.

“No início, não consegui entender direito se a técnica de Megumi Fushiguro consistia mesmo em manipular sombras. Como nas cenas iniciais ele estava lutando à noite e num local com janelas, achei que algum recurso mais expressivo poderia ter sido utilizado para mostrar melhor o poder dele, então li essa parte com uma sensação incômoda. Quando Nanami apareceu, os trechos de ação mudaram bastante. Não só pelas suas habilidade especiais, mas pelo fato das cenas terem ficado mais claras.”

Além de Nanami, Kubo ainda afirma que dos personagens que foram apresentados posteriormente, ele também gosta bastante de Aoi Todo.

Criado por Gege Akutami e serializado na Weekly Shonen Jump desde março de 2018, Jujutsu Kaisen acompanha a história de Yuji Itadori, um jovem estudante do ensino médio que tem a sua vida mudada após engolir um dedo de Sukuna, o Rei das Maldições.

Já Bleach foi Tite Kubo e publicado na Weekly Shonen Jump entre 2001 e 2016. A história acompanha a jornada de Ichigo Kurosaki, um jovem estudante que se torna um Shinigami após receber parte dos poderes de Rukia. Sobre o seu anime, após a primeira adaptação, que foi exibida entre 2004 e 2021, o Studio Pierrot retornará para finalizar a série.