Antiga entrevista do criador de Dragon Ball sugere quem foi a inspiração para criar Mestre Kame

Tendo mais de 30 anos, a franquia Dragon Ball já teve todo tipo de curiosidade revelada, no entanto, algumas delas são polêmicas até hoje, principalmente se forem retiradas do contexto da época.

Recentemente, um usuário do Reddit conhecido como UB2GAMING trouxe de volta uma antiga entrevista dada por Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, em 1987, em que ele fala de forma bem humorada sobre a sua experiência de como é viver com miopia severa, deixando implícito que parte do comportamento é refletido no Mestre Kame.

“Eu não acho que haja algo de bom em ser míope. Quando você vai à piscina ou à praia, não consegue ver nenhuma das garotas de biquíni! Rapidamente vou colocar meus óculos, mas acontece que a garota era na verdade uma velhinha! Isso acontece comigo com bastante frequência. Uma vez, fui para uma casa de banho mista e não consegui ver nada porque não estava usando meus óculos! Isso me fez querer chorar. Maldita míope! Para todo mundo, por favor, cuidem dos seus olhos.”

Fica bem claro que até certa medida o comportamento tarado do Mestre Kame realmente foi inspirado na própria experiência de Toriyama em não conseguir enxergar as garotas por causa da sua miopia. Obviamente, a construção do Mestre Kame é bem mais exagerada, principalmente no começo da franquia, já que o personagem foi feito justamente para ser um alívio cômico, embora o seu humor e as situações em que ele era colocado possam ser consideradas um pouco ofensivas.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.