Afinal, quem é o mais forte entre Luffy, Zoro e Sanji em One Piece?

Quem acompanha a saga de Luffy para se tornar o Rei dos Piratas conhece muito bem o trio monstro dos Chapéus de Palha, sendo formado por Luffy, Zoro e Sanji.

Infelizmente nunca vimos muito do trio lutando junto, apenas em raras ocasiões e por pouco tempo mas mesmo com tão pouco tempo em cena os três já cativaram os fãs.

Mesmo sendo muito fortes, é óbvio dizer que um determinado membro é um pouco mais forte que o outro, mas qual seria o “rank de força” entre eles? E hoje nós respondemos.

Ressaltando que este post contém SPOILERS, então fique ligado!

1 – Luffy

Seria óbvio dizer que o capitão é o mais forte de todo o bando, senão a história não faria o menor sentido, não é mesmo?

Luffy é capaz de usar os três tipos de Haki: da Observação, do Armamento e Haki do Rei. Sua especialidade, porém, é o Haki do Rei, visto que ele quer se tornar o Rei dos Piratas e tem um forte espírito. Nem todo mundo é capaz de usar tal tipo de Haki, mostrando que Luffy é um entre poucos escolhidos capazes de usar tal habilidade.

Por ter os poderes da Gomu Gomu no Mi, ele consegue elaborar diversas técnicas para tornar seus ataques ainda mais poderosos e é sempre o responsável por derrotar os maiores vilões (como Crocodile, Enel e Doflamingo) enquanto seu bando cuida dos “menores”.

2 – Zoro

Ok, é aqui que a verdadeira briga começa pois nem todo fã concorda com essa declaração.

Zoro tem o sonho de se tornar o melhor espadachim do mundo e tem treinado arduamente desde criança a fim de aprimorar sua arte de luta com espadas.

Ele é capaz de usar o Haki do Armamento e da Observação, mas prefere usar o Haki do Armamento para tornar seus ataques ainda mais fortes e também porque tem pavio curto e nem sempre pensa com clareza. Ele carrega um grande fardo em seus ombros que é: cumprir sua promessa para Kuina, atuar como braço direito e proteger seu capitão e também proteger seu bando.

Apesar de ser mais forte que Sanji, isso não significa que ele está muito à frente de seu aliado/rival, afinal, Sanji também é um cara bem forte e que pode derrotar até os inimigos mais problemáticos.

3 – Sanji

E por último temos Sanji, o cozinheiro dos Chapéus de Palha.

Assim como Zoro, Sanji também é capaz de usar o Haki do Armamento e da Observação, preferindo usar mais sua percepção ao invés de se envolver com Haki para desferir ataques. Ele tem técnicas poderosas e pode destruir praticamente qualquer coisa com seus chutes e, agora com o traje de batalha da Germa 66, ele pode ficar mais forte do que nunca.

Ao contrário de Zoro, Sanji é mais cabeça fria e calculista e quase sempre bola alguma estratégia para ajudar seu bando a alcançar algum objetivo ou superar algum adversário, desempenhando um papel crucial quando o bando passa por algum aperto.

Vale ressaltar que essas informações a respeito de Haki foram dadas pelo próprio Eiichiro Oda em um SBS, então se você não concorda, reclame com ele e não comigo.

A verdade é que Luffy, Zoro e Sanji são caras extremamente poderosos e cada um tem seus pontos fortes e pontos fracos.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com quase 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.