Afinal, qual seria o dojutsu de um hipotético filho de Boruto com Sarada em Boruto: Naruto Next Generations?

Dojutsus são olhos dotados de habilidades especiais, originários do clã Otsutsuki e que são despertados através de linhagem sanguínea. Sharingan, Byakugan, Rinnegan, etc.

No começo fomos apresentados a apenas dois dojutsus, Sharingan e Byakugan. Eles são despertados por membros dos clã Uchiha e Hyuuga respectivamente e são os mais fáceis de entender.

Com o Rinnegan já começou a bagunça, aumentada com Mangekyou Sharingan e tudo mais. Boruto mesmo tem um dojutsu único: o Jougan.

E com o casal Sarada Uchiha e Boruto já sendo traçado na história, não é muito difícil extrapolar o casal e, futuramente, um filho. Acontece que não só Boruto tem olho especial, mas Sarada também.

E o que diabos de olho esse hipotético filho teria? Vamos por partes.

O Jougan de Boruto é o resultado do chakra Yang de Hagoromo e o chakra Ying-Yang de Hamura, junto com a influência da Besta de Nove Caudas.

Ficou confuso, eu sei, vou tentar explicar.

Naruto, pai de Boruto, é reencarnação de Asura Otsutsuki, filho de Hagoromo Otsutsuki e neto de Kaguya Otsutsuki. Ele posteriormente recebeu chakra diretamente do espírito de Hagoromo ao final de Naruto Shippuden. Além disso, Naruto era o Jinchuuriki da Besta de Nove Caudas, o que lhe permitia o dojutsu especial de Percepção de Sentimentos Negativos.

Esse chakra especial passou para Boruto.

Hinata, mãe de Boruto, é uma Hyuuga, um dos clãs de descendência direta dos Otsutsuki e portanto possui o Byakugan. Não apenas isso, Hinata recebeu o chakra diretamente do espírito de Hamura, irmão de Hagoromo e filho de Kaguya.

Esse chakra especial passou para Boruto também. E essa mistureba toda resultou no Jougan, um dojutsu que permite que Boruto observe pontos de chakra, sentimentos negativos e as ligações entre as diferente dimensões.

Para que o chakra de Naruto fosse o “mesmo” de Kaguya, faltou apenas uma influência do chakra de Indra, outro filho de Hagoromo, que ficou todo com Sasuke Uchiha, pai de Sarada.

Além disso, Sarada também tem acesso ao Sharingan.

Toda essa mistura de chakra resultaria, em tese, no mais poderoso chakra e resultaria no dojutsu final da série: o Rinne Sharingan.

Porem a criança teria uma versão tão diluída desses olhos especiais, somados com uma quantidade de chakra apenas razoável – Boruto não tem grandes reservas e nem Sarada – que não seria tão eficiente assim.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll e ganha novos capítulos toda semana.