Afinal, por que Orochimaru simplesmente não implantou o Sharingan como Danzou fez em Naruto Shippuden?

Naruto Shippuden é um dos animes mais influentes de todos os tempos, e mesmo tanto tempo depois do seu final, algumas questões ainda podem permanecer na cabeça dos fãs.

Uma delas envolve o relacionamento entre Orochimaru e Sasuke. Por que o Sannin das Cobras decidiu treinar Sasuke se para ele seria muito mais fácil matar o garoto e implantar o Sharingan nele como outros personagens fizeram no passado?

Hoje, responderemos esta questão.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Desde que conhecemos Orochimaru, o interesse dele por Sasuke foi bastante claro: obter o corpo do jovem Uchiha para ter o Sharingan como Dojutsu.

Durante a invasão de Konoha, Orochimaru marcou Sasuke com a Marca da Maldição ao invés de simplesmente matá-lo e levar seu corpo provavelmente porque isso chamaria muito a atenção, afinal de contas, Sasuke era um aluno de Kakashi, um dos melhores Jounins da Vila, e ele também já estava sendo perseguido por Anko.

Matar e esconder um corpo até ele realizar a ambição primária dele naquele local, que era matar o Terceiro Hokage, provavelmente acabaria sendo bem mais difícil do que simplesmente criar o interesse em Sasuke em ficar mais forte.

Depois disso, Orochimaru mandou o grupo da Vila do Som atrás de Sasuke e isto foi o suficiente para convencê-lo a tornar-se pupilo do Sannin, mas por que Orochimaru não aproveitou a proximidade do garoto para matá-lo e implantar o Sharingan nele?

A resposta disso é mais simples do que parece na verdade, e ela é composta de algumas partes.

A primeira delas é que os corpos que Orochimaru usava para manter-se vivo acabavam morrendo muito mais rapidamente do que o normal. Como podemos lembrar, em menos de dois anos, o corpo que Orochimaru se apossou ao final de Naruto acabou ficando extremamente frágil e doente.

Com isso, o Sharingan que Orochimaru implantasse nesse corpo poderia acabar morrendo juntamente com ele. Para piorar a situação ainda por cima, caso ele fosse usar a mesma técnica que ele usou em Danzou, ou seja, usando as células de Hashirama, isso provavelmente iria encurtar ainda mais o tempo de vida do corpo.

O motivo disso? Como vocês devem lembrar, durante a luta de Danzou contra Sasuke, conforme ele foi ficando mais fraco, mais difícil ficou dele controlar o próprio corpo, e logo as células de Hashirama começaram a usar o Mokuton sozinhas e ele teve sérios problemas com isso.

Agora imaginem este estresse todo num corpo já fraco como o de Orochimaru, que ia perdendo força conforme ele fosse sendo usado. Ele provavelmente morreria muito mais rapidamente do que em apenas dois anos.

Com isso, a única alternativa viável mesmo de Orochimaru de obter um Sharingan seria tomando conta do corpo de um Uchiha legítimo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.