Afinal, o que Kakashi precisaria para se tornar tão forte quando Naruto e Sasuke no final de Naruto Shippuden?

Durante a primeira parte da franquia Naruto, Kakashi é de longe um dos shinobis mais poderosos apresentados na história. Conhecido como o Ninja Copiador, o seu Sharingan é temido por praticamente qualquer inimigo e a sua experiência em combate o tornar o mais forte Jonin e Konoha.

No entanto, quando adentramos na fase Shippuden, além dos poderes de Naruto e Sasuke começarem a aflorar de forma mais significativa, diversos outros poderosos personagens são apresentados, desde os membros da Akatsuki até os ninjas de elite de outras vilas.

Dessa forma, a impressão é que Kakashi acabou ficando um pouco para trás, já que a sua evolução não foi tão significativa quanto a dos outros ninjas mais jovens. A principal razão para isso é a limitação de Kakashi, já que como ele não é um Uchiha, o seu uso do Sharingan acaba consumindo muito do seu chakra, em especial habilidades avançadas como o Kamui.

Então, o que seria necessário fazer para Kakashi se tornar um ninja tão forte quando Naruto e Sasuke?

Bem, como Naruto e Sasuke são as reencarnações de Ashura e Indra, alcançá-los seria uma tarefa realmente difícil, mas para Kakashi ter pelo menos uma chance de chegar próximo primeiramente precisaríamos arrumar uma forma de aumentar drasticamente as suas reservas de chakra, talvez o tornando o Jinchuriki de um Besta com Cauda.

Feito isso, ainda seria necessário colocar Kakashi novamente com os dois Mangekyo Sharingan e de alguma forma transformá-los em Mangekyo Sharingan Eterno, para que ele não acabasse perdendo a sua visão com o uso dos seus poderes.

Por fim, também seria muito útil se ele dominasse o Modo Sábio, já que sendo um Jinchuriki, o nosso querido ninja de cabelos brancos poderia assim como Naruto alcançar a transformação no Modo Sábio da Besta com Cauda.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.