Afinal, existem outros tipos de Modo Sábio “temáticos” além de sapo e cobra em Naruto Shippuden?

Em Naruto Shippuden são apresentados três tipos diferentes de Modo Sábio. Um deles é o mais conhecido por ser utilizado tanto por Naruto quanto por Jiraya, o Modo Sábio dos Sapos. Além dele, temos também o Modo Sábio das Cobras e o Modo Sábio usado por Hashirama.

Mas será que existem outros tipos de Modo Sábio?

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

A resposta é provavelmente não.

Um dos principais motivos para isso é uma questão geográfica. Os sapos do Mt. Myoboku possuem habilidade de detectar a energia natural devido a grande quantidade de óleo de sapo produzido nesta localidade. Da mesma forma, pode-se dizer que a Caverna Ryuchi teve papel importante para que Hashirama pudesse ser forçado a detectar este tipo de energia.

Como não sabemos de nenhum outro lugar que possa servir como catalizador natural para permitir o Modo Sábio, pode-se dizer que é improvável que existam outros seres animais abençoados com esta técnica.

Além disso, temos também a questão dos efeitos colaterais envolvidos no processo de transformação do Modo Sábio. Caso o usuário não seja capaz de equilibrar seu chakra de maneira eficiente, ele pode acabar se tornando uma grande estátua de pedra. Dessa forma, podemos acreditar que não basta somente um catalisador, mas também um ritual preciso de treinamento a fim de permitir que a energia natural seja domada.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.