Afinal, como se comparava as reservas de charka de Hashirama Senju em relação as Bestas com Cauda em Naruto Shippuden?

Hashirama Senju, o Deus dos Shinobi, tem pouquíssimas comparações a nível humano na série Naruto e Naruto Shippuden. Sendo a reencarnação mais poderosa de Asura, Hashirama não teve nenhum rival a altura. Mesmo Madara Uchiha estava sempre um nível abaixo.

Comparar Hashirama com qualquer humano que não seja Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha é até desleal. Mas e comparado com Bestas Com Cauda? Criaturas feitas do mais puro chakra, baseado em nove divisões de praticamente toda essa energia que surgiu com Kaguya Otsutuski?

De alguma forma, Hashirama Senju tinha mais chakra que todas as Bestas com Caudas.

Hashirama era capaz de invocar um construto muitas vezes maior que a Raposa de Nove Caudas – muito maior que as montanhas que cercavam Konoha, inclusive.

Não apenas isso, por algum tempo, ele teve todas as Bestas com Cauda sob seu controle. Todas as Nove. Ele que as distribuiu entre as Vilas como parte de um acordo de paz.

Por fim, ele mesmo já disse isso. Durante a Quarta Guerra Shinobi, enquanto Naruto distribuía o manto de Kurama para os ninjas, o Primeiro Hokage em sua versão Edo Tensei, disse que Naruto tinha quase a mesma quantidade de chakra que ele.

Logo após ele percebeu que não era apenas o chakra de Naruto e sim a mistura dos chakras do protagonista com o de Kurama. Naruto, sendo um Uzumaki e também reencarnação de Indra, tinha reservas enormes de chakra misturado com as reservas incomensuráveis de Kurama.

E ainda sim não davam o valor de Hashirama. Essa apenas uma demonstração de quão poderoso era esse ninja herói de anos atrás.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.