Afinal, como Orochimaru não reconheceu Konan e Nagato/Yahiko quando ele se juntou a Akatsuki em Naruto Shippuden?

Não é um fato conhecido por todos os fãs de Naruto, mas Orochimaru fez parte da equipe inicial da Akatsuki terrorista, uma vaga conquistada ao ser claramente superior à Sasori em combate e demonstrar interesse em “saber mais” sobre os membros da equipe.

Seus interesses eram, na verdade, obter mais informações e talvez até roubar para si o Sharingan de Itachi Uchiha e/ou o Rinnegan de Pain. Mas na verdade, assim como conhecia Itachi dos tempos de Konoha, Orochimaru também havia conhecido Pain(Yahiko) e Konan antes de entrar para a organização.

Durante a Segunda Guerra Mundial Ninja, o time de Orochimaru esbarrou com três crianças na saída de uma missão da Vila Oculta da Chuva. Essas crianças eram Yahiko, Konan e Nagato, que posteriormente foram treinadas por Jiraiya e eventualmente fundaram a Akatsuki, ainda uma organização voltada ao objetivo de atingir a paz no mundo shinobi.

Nunca foi mencionado que Orochimaru reconheceu esses shinobi adultos, algo que Jiraiya e até mesmo Tsunade foram capazes de fazer, mesmo muitos anos depois – as expressões mortas de Yahiko controlado por Pain pode ter ajudo na confusão inicial de Jiraiya ao enfrenta-lo.

É impossível definir exatamente qual a razão disso, mas podemos pensar em algumas possibilidades.

A mais provável é que, embora Orochimaru os reconhecesse, ele também seria reconhecido por eles, então ele não teria nenhuma vantagem falando a respeito disso abertamente.

Pelo contrário, uma vez que Konan e Pain se lembrariam que a intenção inicial de Orochimaru quando eles foram encontrados na Vila da Chuva era de matá-los – algo que Jiraiya e Tsunade impediram – talvez essa lembrança não fosse ideal para nenhuma das partes.

E sendo o Sannin das Cobras um notório assassino de crianças, talvez fosse difícil lembrar de alguns rostos específicos entre tantos os quais ele não via valor algum.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.