Afinal, a Akuma no Mi do Kaido já despertou em One Piece?

world-news

Kaido é o maior vilão que Luffy já enfrentou até agora em One Piece, e mesmo depois que Luffy despertou a sua Akuma no Mi, Kaido deu bastante trabalho para ele, o que nos faz questionar se a fruta do Kaido já está despertada ou não.

Akuma no Mi do tipo Zoan é uma das mais comuns no mundo de One Piece. Enquanto o tipo Logias dá a seus usuários o controle sobre um elemento específico e o poder do tipo Paramecias que pode variar desde criar tremores até dividir seu corpo em várias partes flutuantes, o tipo Zoan concede o poder dos animais para quem os come.

Esses animais podem ser predadores como leopardos ou herbívoros como bisões, além de aumentar a capacidade física do usuário. Embora pareça mais direto e não tão emocionante quanto o poder de um tipo Logia, muitos personagens provaram o valor do tipo Zoan, principalmente Rob Lucci.

As mais raras Akuma no Mi do tipo Zoan introduzidas até agora são a Mythical Zoan. Ao contrário das variações anteriores, este tipo concede poder baseado em criaturas míticas. Enquanto os usuários ganham a força física padrão e os poderes de transformação concedidos ao comer o Zoan padrão, eles também recebem habilidades místicas concedidas pelo ser mitológico.

Por exemplo – Marco, a Fênix. Como seu nome sugere, Marco pode se transformar no pássaro lendário e, como bônus, possui um incrível fator de cura e a capacidade de controlar as chamas especiais da Fênix. A Zoan Mítica concede aos usuários poderes que superam o que uma Zoan deveria ser capaz de fazer, tornando aqueles que as comem incrivelmente poderosos.

Olhando para a Akuma no Mi de Kaido, especificamente o mito em que se baseia, é bem possível que tenha despertado há muito tempo. A Akuma no Mi de Kaido é conhecida como Uo Uo no Mi Model: Seiryu, e é baseada em um peixe místico que se transformou em um dragão.

A lenda afirma que havia um rio que abrigava muitas carpas comuns. Se uma carpa conseguisse pular o pico da cachoeira, conhecida como The Dragon Gate, ela se tornaria um poderoso dragão. Então é possível que as formas de dragão de Kaido sejam na verdade suas habilidades despertas.

O despertar de Luffy prova que uma Zoan Mítica funciona de forma diferente das outras variações de Akuma no Mi do tipo Zoan. Embora não esteja claro o que exatamente desencadeou seu despertar, é inegável que isso o tornou mais poderoso do que nunca. Dado que a Akuma no Mi de Kaido reconhece as origens humildes do lendário Dragão Azure como uma carpa, é possível que os poderes originais da Akuma no Mi de Kaido fossem realmente baseados em um peixe simples.

Isso significa que muito parecido com Luffy – com tempo, treinamento e esforço, Kaido conseguiu se tornar o poderoso dragão que ele é hoje. Embora ainda não temos como saber com certeza, capítulos recentes de One Piece provaram que tudo é possível.

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.