6 minisséries para aqueles que não têm tempo ou querem algo novo

Diferente das séries normais, as minisséries ou séries limitadas são produções de TV com pequena duração e que, antes mesmo de serem lançadas, têm começo, meio e fim premeditados. Para aqueles que não têm tempo, paciência ou apenas querem um novo gênero de séries, aqui vão indicações de 6 minisséries incríveis.

11.22.63

Baseada no livro homônimo do autor Stephen King, 11.22.63 é estrelada por James Franco, que vive o professor Jake Epping. O personagem ganha a oportunidade de voltar ao tempo. Após adquirir tal dom, o professor ganha a missão de impedir o assassinato do presidente John Kenned,  que ocorreu na data que deu nome a série, 22 de Novembro de 1963. Porém, como toda trama, Jake encontra diversos empecilhos nas suas viagens e, inclusive, uma nova paixão. Cheia de ficção científica, drama, ação e romance nas medidas certas, a minissérie é uma boa opção de escolha para quem gosta de aventuras emocionantes. Conta com 8 episódios.

Alias Grace

Essa é uma minissérie de época, produzida pela Netflix e com apenas 6 episódios. Conta a história de Grace Marks (Sarah Gadon), uma mulher que foi presa ainda muito jovem, com a acusação de dois assassinatos. A pobre Grace não consegue lembrar de muita coisa pois sofre de alguns flashes de “amnésia”, que serão abordados mais profundamente pela série. Para ajudar na investigação, um psicanalista é contratado para conhecer e entender a história de Grace e seus demônios.

Big Little Lies

Sendo um pouco contraditória no post, aqui vai uma série em que a proposta inicial era de apenas uma temporada com 7 episódios, porém devido a grande quantidade de prêmios e o sucesso alcançado, Big Little Lies, que é baseada no livro de Liane Moriarty, conseguiu a renovação para mais uma temporada. Produzida pela HBO, a trama conta a história de três diferentes mulheres, todas com filhos, e que moram na cidade de Monterey, na Califórnia. Aparentemente é uma história simples e tranquila, porém quando observadas a dentro, as vidas de cada uma dessas mães são cheias de conturbações e segredos, e por um motivo, muito mais ligadas do que parecem. Ainda não se sabe a data de estreia da segunda temporada, mas vale a pena dar uma conferida e esperar para ver como a história vai se desenvolver.

Contos do Edgar

Vai ter série brasileira, sim! A minissérie é baseada nos contos do grande escritor de terror e mistério, Edgar Allan Poe. É composta apenas por 5 episódios que possuem simplicidade, mas com conteúdo de sobra. Como cada um dos episódios é focado em uma história diferente, não é possível dar uma sinopse concreta, mas para quem conhece e aprecia o trabalho do autor, é uma ótima adaptação. Para quem não conhece, tá esperando o quê?

Thirteen

Mais uma envolvendo tema policial e investigativo. Ivy Moxhan (Jodie Comer) foi sequestrada quando tinha 13 anos de idade e, após todos esses anos vivendo em cativeiro, ela consegue fugir das garras do sequestrador. Após este trauma, ela precisa se readaptar à vida fora das quatro paredes em que vivia. É uma história emocionante e que trata de assuntos sérios, como abuso sexual. São apenas 5 episódios.

When We Rise

Por último, mas não menos importante, When We Rise foca na vida pessoal e política de uma série de pessoas de uma comunidade LGBT que luta pelos seus direitos no movimento dos Direitos Civis dos Estados Unidos. Cheia de cenas e diálogos impactantes, a minissérie é uma crítica ao que essa minoria sofre até hoje. Contando com apenas 4 episódios, a trama emociona e deixa aqueles que a assistem de boca aberta com os relatos mostrados.

P.S: The Sinner também é uma minissérie e vocês podem conferir a matéria sobre ela aqui no E-Cine.

Etiquetas