15 filmes parecidos com Euphoria, série de Zendaya na HBO

world-news

Está procurando filmes que sejam parecidos com Euphoria? A série de sucesso da HBO estreou em 2019, e desde então, foi bastante aclamada pelos fãs e pela crítica. A trama tem como foco estudantes do ensino médio, que lutam pelo amor, sua identidade, seus traumas e sua relação com o sexo e drogas. O seriado é cru e honesto, e retrata problemas reais que a maioria dos adolescentes enfrenta. A fotografia é impressionante e adiciona um elemento diferente e estilizado à série, tornando-a diferente de tudo que já foi feito com essa pegada adolescente.

Atualmente, a série foi renovada para uma terceira temporada, mas ela não será lançada tão cedo. Por isso, enquanto os fãs esperam pelos próximos capítulos, decidimos reunir alguns filmes parecidos com Euphoria que podem ajudar a superar esta longa espera. Vamos lá?

Nesta matéria, vamos falar de 15 filmes parecidos com Euphoria. São eles:

Um drama romântico adolescente dos anos 90, “Segundas Intenções” é baseado no romance francês “Les Liaisons Dangereuses”. Nele, Ryan Phillippe e Sarah Michelle Gellar estrelam como meio-irmão e meia-irmã, que abusam da confiança de seus colegas de classe para seu próprio entretenimento. O filme gira em torno da aposta de que o personagem de Phillippe, Sebastian, não consegue dormir com a boa menina Annette, interpretada por Reese Witherspoon. Uma vez que a aposta é feita, a vida desses personagens muda para sempre.

A maneira como o filme aborda temas maduros é semelhante a alguns dos aspectos mais controversos de Euphoria, e embora algumas das coisas sobre o filme do final dos anos 90 tenham envelhecido mal, ainda vale a pena ver hoje.

“Clube dos Cinco” parece um pouco mais saudável em comparação com o entretenimento de hoje, mas na época de seu lançamento, era imperdível para fãs e críticos por causa de sua visão honesta do ensino médio e pelo que os adolescentes passam.

No filme, estrelado por Molly Ringwald e Emilio Estevez, um grupo de adolescentes é forçado a passar a detenção de sábado juntos. Sendo de diferentes grupos sociais, isso inicialmente parece um pesadelo para todos os envolvidos, mas na verdade acaba sendo a melhor coisa que poderia acontecer com eles. Os fãs que curtem as cenas mais alegres de Euphoria vão adorar esse.

Zendaya já é um talento procurado na indústria há anos. Após a estreia de Euphoria em 2019, a atriz não era mais apenas “procurada”, mas ainda mais respeitada do que já era.

O calibre de talentos neste filme é inacreditável, e Zendaya está no elenco. Para os fãs que amam a atriz e todos os diferentes papéis que ela pode interpretar, o filme musical “O Rei do Show” deve ser considerado essencial. Ele mostra ainda outro lado impressionante dela, em um contexto completamente diferente.

Por mais que não seja um dos filmes mais parecidos com Euphoria, abrimos esta exceção para exaltarmos Zendaya e sua participação nele.

Esta comédia romântica adolescente da Netflix é estrelada por uma das estrelas de Euphoria, Jacob Elordi, que interpreta Nate, um dos garotos populares que tem um lado muito sombrio. Elordi interpreta um tipo diferente de adolescente em “A Barraca do Beijo”, que também é estrelado por Joey King.

No filme, Nate é o objeto de afeto de Elle. Quando a escola do ensino médio coloca o estande anual do beijo na feira, Elle e Nate finalmente conseguem ver se há uma faísca entre eles. É definitivamente mais saudável do que o tipo de coisa que Nate faz no drama adolescente.

Para os fãs da série da HBO que amam uma visão mais sombria do ensino médio, este filme do final dos anos 80, “Atração Mortal”, é o filme perfeito para uma noite com os amigos. Ele é estrelado por nomes como Winona Ryder, Shannon Doherty e Christian Slater.

“Atração Mortal” é sobre um grupo de garotas populares, todas chamadas Heather, exceto uma. Esse grupo de garotas se vê diante de uma situação difícil e assustadora quando um novo aluno chega à cidade e começa a matar todos os populares. É um enredo altamente divertido do início ao fim, com um toque de humor que os fãs podem estar sentindo falta em Euphoria.

“Alex Strangelove” é um filme maduro que conta a história de um adolescente chamado Alex, que começa a namorar uma de suas amigas mais próximas, Claire, depois de ajudá-la a lidar com o diagnóstico de câncer de sua mãe.

Os dois adolescentes decidem perder a virgindade um com o outro, mas quando Alex conhece o adolescente abertamente gay Elliot em uma festa, ele começa a questionar sua própria sexualidade e seus sentimentos por Claire e Elliot. Como Euphoria, é um filme que lida com tópicos fortes que podem ser confusos para os adolescentes.

“Beleza Americana” traz outra visão mais sombria da adolescência que os fãs de Euphoria certamente vão adorar. É um filme com muitas reviravoltas e conta a história de um homem, Lester Burnham, que está passando por uma crise de meia-idade e se vê apaixonado e obcecado pela melhor amiga de sua filha adolescente, Angela.

O filme examina temas semelhantes aos da Euforia, incluindo sexo, adolescência, conformidade e beleza. Ele também tem momentos altamente estilizados que lembram algumas das cenas memoráveis ​​do drama adolescente.

Este filme premiado é muito parecido com a série de sucesso da HBO em sua visão crua e honesta de como é ser um adolescente nos tempos atuais. “Aos Treze”, estrelado por Evan Rachel Wood e Nikki Reed (que também co-escreveu o filme), é baseado na vida real de Reed quando adolescente, e provocou muita conversa após seu lançamento porque não era o típico filme adolescente saudável.

Ao invés disso, este filme mostrou o lado mais sombrio de crescer e encorajou os pais a ter essas conversas difíceis com seus adolescentes, assim como Euphoria faz hoje.

O drama policial/adolescente satírico “Bling Ring: A Gangue de Hollywood” é estrelado por Emma Watson, Taissa Farmiga e Leslie Mann, e é baseado na história real de um grupo de adolescentes que formaram um círculo do crime. Eles começaram a assaltar casas de ricos e famosos em Los Angeles, no início dos anos 2000.

Os fãs da série da HBO vão adorar essa visão mais alegre dos problemas que os adolescentes podem se meter, e definitivamente vão querer pesquisar a verdadeira história em que este filme se baseia assim que terminarem de assisti-lo.

Este também é um dos filmes parecidos com Euphoria. Este clássico de terror é aquele que todo fã de Euphoria deve ver, porque também traz um olhar sombrio do ensino médio, mas de uma maneira totalmente diferente e aterrorizante. “Carrie” conta com Sissy Spacek como a personagem-título, uma adolescente que sofre bullying na escola.

Um dia, Carrie percebe que tem o poder de mover as coisas com sua mente. À medida que aprende mais sobre suas novas habilidades, ela também descobre que pode usá-las para o bem e para o mal, e na noite do baile, depois que as crianças populares fazem uma brincadeira cruel com ela, ela decide se vingar.

“Você Nem Imagina” gira em torno de uma história inicialmente alegre sobre Ellie Chu (Leah Lewis), que se encontra escrevendo cartas de amor para a paixão de Paul Munsky (Daniel Diemer), Aster Flores (Alexxis Lemiere). As coisas rapidamente se tornam complicadas quando eles se encontram emaranhados em um triângulo amoroso que nenhum deles pretendia formar.

Assim como Euphoria, o filme aborda temas importantes como identidade de gênero e não se esquiva de discutir o papel da religião na forma como a sexualidade é percebida e aceita. O público que não é fã da representação corajosa do drama adolescente pode gostar da abordagem mais divertida (mas ainda significativa) deste filme para esses assuntos.

Aqueles que estão interessados ​​na maneira como Euphoria retrata a saúde mental provavelmente vão gostar do arrepiante clássico cult, Garota, Interrompida. A trama segue Susanna Kaysen (Winona Ryder), de 18 anos, enquanto ela se interna em um centro de saúde mental e conhece Lisa Rowe (Angelina Jolie), que se torna sua amiga mais próxima durante sua estadia.

Esteja avisado, este não é um filme para os fracos de coração. O drama psicológico não se esquiva de representações assustadoras (e às vezes questionáveis) da saúde mental e do processo de obtenção de ajuda e tratamento. Sem dúvida, destaca uma perspectiva mais sombria em comparação ao seriado da HBO – e é por isso que ele está nesta lista de filmes parecidos com Euphoria.

Quem é fã de obras que exploram o amadurecimento deve ver “Boyhood: Da Infância à Juventude” pelo menos uma vez. Ele é centrado nas experiências de Mason Evans Jr. (Ellar Coltrane) enquanto ele cresce e enfrenta vários desafios, desde mudanças, adolescência e o relacionamento imperfeito dos pais.

Claro, o que faz “Boyhood” realmente se destacar é o processo inovador por trás dele, pois realmente ocorre ao longo de vários anos e mostra os atores à medida que envelhecem desde a infância até o final da adolescência. Como Euphoria, o filme coloca os espectadores nas perspectivas dos jovens sobre todos os problemas complicados que surgem com o crescimento.

Muitas vezes considerado um dos melhores filmes de Greta Gerwig, “Lady Bird: A Hora de Voar” conta a história de uma adolescente de Sacramento chamada Christine “Lady Bird” McPherson (Saoirse Ronan), que luta com seu relacionamento com sua mãe enquanto navega pela complicada experiência de se preparar para a faculdade. É bem conhecido por sua representação pungente de como é crescer, e também explora aquele momento em que você está em busca de coisas maiores e mais emocionantes.

O filme premiado não é tão sombrio ou forte quanto Euphoria, mas consegue evocar a mesma nostalgia e tristeza para aqueles que podem simpatizar com a história de sua protagonista.

Não é exagero dizer que “As Vantagens de Ser Invisível” foi um dos filmes mais culturalmente influentes do início dos anos 2010. O filme de drama sobre amadurecimento conta a comovente história de Charlie Kelmeckis (Logan Lerman), que tenta se encaixar com outros estudantes do ensino médio, mas felizmente conhece amigos como Sam Button (Emma Watson), que tornam a tarefa muito menos assustadora.

O público que aprecia o retrato cuidadoso da saúde mental de Euphoria provavelmente se divertirá com este filme, que também não foge de temas mais controversos. Além disso, seu elenco turbulento de personagens é fácil de torcer e se apaixonar.

Estes foram os 15 filmes parecidos com Euphoria. Quantos desta lista você já assistiu?

Confira também: