Masashi Kishimoto comenta um pouco sobre como escrevia as histórias de Naruto e Sasuke em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden é um dos animes mais influentes da última década, e uma das partes mais interessantes da obra é que ela seguia duas histórias diferentes ao mesmo tempo: a história de Naruto e a história de Sasuke.

Mas como o autor de Naruto, Masashi Kishimoto, fazia para escrever estas duas histórias ao mesmo tempo?

No post de hoje, revelamos este pequeno segredo do autor.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Naruto e Sasuke estiveram separados pela maior parte de Naruto Shippuden, mas nunca ficamos sem saber o que estava acontecendo com nenhum dos dois. A história de Sasuke sempre foi tão importante quanto a de Naruto, e seria impossível entender a história completamente sem o lado de um destes personagens.

Quando o mangá de Naruto estava próximo de seu fim, Kishimoto revelou um pouco do seu processo de criação enquanto comentava sobre o que achava de Sasuke Uchha.

“Sasuke sempre está na minha cabeça. Naruto e Sasuke avançam como um par na história deles.” Comentou o autor. “Então, quando eu escrevo um pouco mais da história de Naruto, eu penso em como Sasuke vai avançar também, e vice-versa. A história de Naruto não existiria sem Sasuke, e vice-versa”.

É assim que Kishimoto conseguia escrever duas histórias ao mesmo tempo. Pensar em como um protagonista seguiria sua jornada enquanto escrevia sobre o outro ajudou o autor a manter a história de Naruto e Sasuke consistente durante a maior parte do tempo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.