Estes são os jutsus mais imprevisíveis de Naruto Shippuden

Ser capaz de pegar um inimigo de surpresa é basicamente a habilidade mais importante de um ninja. Não importa quão poderoso é um jutsu de ataque ou quão afiado é a lâmina da kunai, se o adversário puder escapar do golpe, de nada adianta.

E é por isso que os jutsus mais apelões não são necessariamente imensas bolas de fogo ou rotações de chakra tão velozes que implodem o inimigo em combate. Os jutsus mais imprevisíveis são aqueles que fazem um ninja ser capaz de acertar seu inimigo com a menor chance de defesa ou escapatória.

Um exemplo disso é a Técnica do Deus Voador do Trovão. Criada por Tobirama Senju e aprimorada por Minato Namikaze, essa habilidade de manipulação espaço-temporal permite que o ninja se teletransporte para qualquer pessoa ou objeto com uma determinada marcação.

Minato era capaz de criar o selo de marcação de maneira virtualmente instantânea, além de carregar consigo diversas kunais marcadas que ele poderia lançar no campo de batalha para se locomover.

Com essa habilidade, Minato conseguiu pegar Obito Uchiha, um adversário cujo maior poder era se tornar intangível sempre que quisesse, além de desviar do homem mais rápido do mundo em um ataque absolutamente inesperado. Além de permitir que o futuro Quarto Hokage derrotasse mais de mil pessoas de uma divisão inimiga em questão de segundos.

Mas por mais conveniente que seja essa habilidade, ela ainda exige marcações prévias em objetos ou pessoas, o que exige alguma forma de contato e preparação que pode ser perigosa.

Não é o caso do Amenotejikara. Essa habilidade do Rinnegan Supremo de Sasuke permite que ele troque dois objetos de lugar em seu campo de visão. Essa habilidade é instantânea e possibilita até mesmo Sasuke trocar de lugar com outra pessoa ou objeto.

Impossível de escapar ou prevenir a troca, oponentes do calibre de Naruto, Madara Uchiha, Kaguya Otsutsuki e Momoshiki Otsutsuki simplesmente não demonstraram nenhuma capacidade de lidar com essa técnica, que pode vir a qualquer momento, de qualquer lugar.

Aliado a grande inteligência do Uchiha, o Amenotejikara é basicamente impossível de ser prevista em combate, com infinitas possibilidades tanto para o ataque quanto para a defesa.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.