Este é o motivo pela nova recompensa de Luffy ter aumentado tanto em One Piece

Uma coisa que existe desde os primórdios de One Piece são as recompensas por personagens procurados pela Marinha, indo de apenas algumas centenas de beries até alguns milhões e, recentemente, até mesmo BILHÕES de beries.

Um dos principais piratas procurados no mundo é ninguém menos que Luffy, o capitão dos Chapéus de Palha e, como se sua recompensa não fosse alta o suficiente, após os eventos de Whole Cake sua recompensa atingiu níveis estratosféricos que chocaram o mundo inteiro, mas será que essa recompensa não é um pouco alta demais?

Vamos descobrir.

Mas é sempre bom ressaltar que este post contém SPOILERS, então fique ligado!

Após os eventos de Whole Cake vimos o absurdo salto na recompensa de Luffy, passando de 500 milhões de beries para astronômicos 1 BILHÃO E MEIO de beries, aumentando, assim, sua recompensa em 1 bilhão de uma vez só.

Ou seja, em apenas 2 ou 3 dias a recompensa de Luffy deu um salto equivalente à recompensa total de Jack do bando de Kaidou, mostrando o quão absurdo foi esse aumento, mas por que isso aconteceu?

Enquanto a equipe de resgate de Sanji estava escapando do território de Big Mom, Stussy da Cipher Pol Aegis 0 teorizou que Luffy é um gênio tático, um cara maquiavélico que só faz o papel de um idiota para manter suas verdadeiras intenções em segredo. Morgans engoliu esse papo e rapidamente publicou a história no Jornal Econômico Mundial, contando ao mundo inteiro como Luffy com a ajuda de de Capone “Gang” Bege criou este elaborado plano para invadir Totto Land, arruinar a Festa do Chá de Big Mom, derrotar Katakuri (seu mais forte Comandante), se unir à Germa 66 e os Piratas do Sol, tocar o terror e ainda sair ileso, o que é uma grande mentira.

Por conta disso, o mundo passou a ver Luffy como um grande gênio estrategista e o Governo Mundial passou a temê-lo ainda mais, aumentando (e muito) a recompensa por sua cabeça.

A recompensa de Luffy certamente subiria bastante mesmo se Morgans não tivesse publicado esta enorme mentira e taxar Luffy como o Quinto Imperador do Mar e o palpite de muitos fãs é que uma recompensa justa para ele seria em torno de 800 a 900 milhões.

Porém, Morgans parece ser o rei das fake news e distorceu completamente o que realmente aconteceu em Whole Cake, fazendo com que a recompensa de Luffy passasse a ser totalmente superestimada. E você? Acha que essa é uma recompensa justa? Eu, sinceramente, não esperava que ela fosse subir tanto.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com quase 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.