Essa é a verdade sobre a relação entre o Sharingan dos Uchiha e o ódio em Naruto Shippuden

Uma das partes mais legais de Naruto Shippuden é o sistema de clãs. Cada clã possui habilidades especiais únicas, que podem ser tanto herdadas geneticamente quanto ensinadas por outros membros.

Uma destas habilidades especiais é o Sharingan do Clã Uchiha, que faz com que o olho do usuário se aprimore e receba habilidades especiais. Para despertar esse poder, o usuário precisa passar por uma grande emoção.

Durante todo Naruto Shippuden, o clã Uchiha sempre é relacionado com ódio e raiva, algo que sempre perseguiu os membros mais poderosos deste clã.

Porém, para a surpresa de muitos, Tobirama Senju revelou que o grande catalisador do Sharingan é, na verdade, o amor.

Após ser ressuscitado por Orochimaru, o segundo Hokage explicou que dentre todos os clãs de Konoha, o clã Uchiha é o que mais ama. Mas quando esse amor -seja ela pela família, amigos, etc –  é perdido, ele acaba sendo trocado por um ódio ainda mais poderoso.

Quando um Uchiha perde alguém que realmente amava, ou sofre um grande trauma, um tipo de chakra único é liberado no cérebro que reage com os nervos óticos, causando o despertar do Sharingan.

No capitulo 619 do mangá de Naruto Shippuden, Tobirama conclui que o Sharingan são os olhos que refletem o coração.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.