Essa é a função de cada membro dos Chapéus de Palha dentro do navio

Uma das coisas mais importantes na vida de um pirata é seu bando e obviamente seu navio, pois sem ele jamais seria possível navegar e desbravar os diversos mares que existem no mundo.

Com Luffy é a mesma coisa, além de seu bando, ele possui um enorme navio que é dito ser capaz de navegar até nos mares mais perigosos que existem, mas para isso, todo o bando precisa trabalhar junto para garantir que a viagem será segura para todos.

Mas você já se perguntou qual é a função de cada membro dentro do navio? Se sim, hoje nós lhe responderemos, mas é sempre bom saber que esse post pode conter spoilers, então fique avisado!

Luffy

Luffy é o capitão dos Chapéus de Palha e, obviamente, é ele quem manda e desmanda em seu grupo. É ele quem decide onde será a próxima aventura, o que fazerem e tudo mais. Por não saber cozinhar, ele fica bem longe da cozinha (já vimos o que ele foi capaz de fazer quando tentou cozinhar).

Além disso, ele não sabe navegar e entender o clima, uma função extremamente importante, então se ele não sabe fazer nada disso, o que ele faz?

Bem, na maioria do tempo ele dorme, brinca ou fica sentado bem na frente do navio admirando a paisagem enquanto os outros fazem o trabalho duro.

Zoro

Zoro é o primeiro companheiro de Luffy e assume o papel de segundo capitão. Seu dever é assumir o comando caso aconteça com Luffy em algum momento mas essa não é sua única tarefa dentro do bando. Ele também tem o dever de proteger os companheiros mais fracos, proteger o navio e também dar algumas ordens.

Além disso, Zoro também desafia Luffy quando ele sente que seu capitão está sendo cabeça dura ou está prestes a tomar uma decisão errada como, por exemplo, quando tentou correr atrás de Usopp para chamá-lo de volta ao bando em Water 7 e em Punk Hazard quando ele deu um puxão de orelha em seu capitão dizendo que eles não estavam brincando de ser piratas.

Nami

Essa é bastante óbvia pra todo mundo. Nami é a navegadora do bando e tem a função de guiar o navio pelo caminho mais seguro possível, além de prever o clima e avisar os demais.

Nami também pode preparar a comida de seus companheiros caso Sanji não esteja por perto (como visto a caminho de Whole Cake). Nami também pode dar algumas ordens em seu bando pois, além de inteligente e esperta, ela também é um pouco mandona.

Usopp

Por ter uma mira impecável e ser um ótimo atirador, na maioria das vezes Usopp é encarregado de vigiar os arredores do navio para garantir que nenhum inimigo ou outro tipo de perigo possa se aproximar.

Usopp também é responsável por atirar o Gaon Cannon ou outro tipo de projéteis em seus inimigos ou obstáculos, mas de vez em quando tenta pescar um peixe ou outro para garantir a janta do dia. Ele também pode ajudar Franky a consertar ou construir alguma coisa também visto que ele fazia uns bicos antes do carpinteiro do navio fazer parte do bando.

Sanji

Sanji é o cozinheiro do bando e sua principal função é não deixar ninguém morrer de fome (principalmente o Luffy). Ele também ajuda a defender o navio e seus companheiros quando estão em apuros e volta e meia também bola alguma estratégia para espionagem ou infiltração em algum lugar, garantindo que todos estejam seguros e consigam completar sua missão.

Chopper

Chopper é o médico do navio e ajuda seus amigos que estão doentes ou feridos e não fosse por ele, praticamente todos seus amigos já teriam morrido (principalmente o Luffy que vive se arrebentando todo).

Ele também é capaz de entender e traduzir o que outros animais estão falando e pode passar informações importantes a seus amigos caso algum animal queira dizer algo importante como, por exemplo, com aquele camelo pervertido em Alabasta.

Robin

Robin é a arqueóloga/historiadora da tripulação. Sendo um dos membros mais antigos e mais experientes do bando, Robin é uma das mais inteligentes do grupo e, quando eles precisam aprender sobre certas culturas, história, encontram um Poneglypho e etc, é ela quem toma as rédeas da situação.

Ela também é uma assassina e vai matar se necessário, mas eu não acho que ela faz mais isso, então eu não vou considerar isso como um papel dela no bando. Apesar de não matar mais, ela é uma ótima espiã e é perfeita para o trabalho de roubar informações.

Franky

O suuuuuuperrrr carpinteiro.

Franky é o responsável por manter o navio em ordem para que ele seja capaz de navegar nos mais perigosos mares do mundo. Ele também é responsável por criar algumas armas para defender o Thousand Sunny e também por criar uns robozão irado só pra fazer o Luffy brilhar os olhos em empolgação.

Franky passa a maior parte do tempo em sua “oficina” criando as mais diversas engenhocas e só de vez em quando toma o leme do navio.

Brook

Brook é o músico que Luffy sempre procurou e, obviamente, é ele quem toca algumas músicas para alegrar o bando quando estão fazendo alguma festa ou somente para quebrar a monotonia em longas viagens.

Ele também é um ótimo espadachim e sempre irá lutar quando necessário, mas sua principal função é alegrar o bando e elevar o espírito de todo mundo.

Jinbei

Jinbei é o mais recente membro do bando de Luffy e, mesmo que tenha ficado muito pouco no navio e já tenha ido embora por um tempo, ele tem a crucial função de timoneiro, sendo o responsável por guiar o navio pelos mares e evitar todo tipo de perigo.

Por ser um tritão e um pirata mega experiente, Jinbei desempenha um papel fundamental dentro do navio e certamente será ele quem levará o bando até Laftel.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com quase 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.