Episódios mais recentes de One Piece oficializaram um personagem não-canônico e quase ninguém percebeu

One Piece finalmente começou a nos apresentar o tão aguardado arco de Wano e logo nos primeiros episódios já tivemos algumas novidades.

Para quem não sabe, Wano é um dos arcos mais aguardados da série e Oda nos prometeu muitas surpresas e novidades nessa nova fase e podemos ver que o arco já começou pegando fogo. Além dos excelentes episódios que nos foram apresentados, em um deles existe um easter egg que poucos fãs notaram.

Daqui pra baixo haverão spoilers do capítulo 909. Você foi avisado.

Não é novidade para ninguém que existem centenas de personagens em One Piece, mas um deles ficou “famoso” por ser um easter egg que muitas vezes pode passar batido pela maioria dos leitores, e esse personagem é o senhor Minamoto.

Minamoto-San apresentado lá na década de 90 no início da obra de Eiichiro Oda, mas nunca havia sido apresentado de forma oficial no mangá. Em 1998, um fã perguntou a Oda quem havia consertado a porta que os bandidos da montanha quebraram ao entrar no bar da Makino (que foi uma falha que Oda cometeu no mangá), e foi aí que ele revelou que foi o próprio Minamoto-San.

Segundo Oda, Minamoto não gosta de ver nada quebrado ou fora do lugar, então foi correndo consertar a porta.

“Essa é a obra do Sr. Minatomo, o carpinteiro. Ele é muito impaciente, e se ele vê uma porta quebrada ou algo assim, ele precisa consertá-la imediatamente.”

Depois disso, Minamoto foi visto novamente durante um filler de One Piece que se passa na época do Japão Feudal e outra vez bem escondido quando Doctorine cura um pequeno garoto num bar na ilha de Drum.

Porém, Minamoto nunca foi apresentado de forma oficial e servia apenas como um easter egg assim como Pandaman mas o anime finalmente o oficializou dentro da obra.

Como pode ver, Minamoto continua trabalhando com carpintaria e até mesmo elogia o bom trabalho de Franky, mostrando que ele não perdeu seu vício em ver coisas perfeitas.

E aí? Tinha reparado nesse detalhe escondido? Eu aposto que não.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com quase 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.