3 motivos para ler e assistir Extraordinário

Em 14 de fevereiro de 2012 chegava as livrarias “Wonder” (Extraordinário) romance infantil escrito por Raquel Jaramillo, sob o pseudônimo R. J. Palacio.

Que conta a história de Auggie Pullman, um garoto que sofre da síndrome de Treacher Collins – doença causadora de uma deformação facial – passando por várias cirurgias de reconstrução da face. Ele só vai à escola, pela primeira vez, quando entra na 5ª série, precisando se esforçar para ter uma vida comum. Por mais que os pais tentem ajudar, é Auggie quem precisa lidar com o preconceito no dia a dia.

Em um mundo com milhares de livros, decidir a próxima história a ser explorada é sempre um grande desafio. Isso vale para leitores apaixonados com dezenas de títulos na fila, para pessoas que querem voltar à rotina literária, para estudantes que ganharam um tempo livre nas férias escolares, e, até mesmo, para crianças buscando sua primeira leitura. Independentemente do motivo, criamos uma lista para acabar com as dúvidas e mostrar três razões pelas quais Extraordinário deveria ser a sua próxima escolha.

Respeito às diferenças

Palacio escreveu o livro após um incidente onde ela e seu filho, então com três anos de idade, estavam em uma fila para comprar sorvete. Seu filho viu uma menina com deformidades faciais e começou a chorar. Tentando controlar a situação, ela tentou ir para longe com seu filho para não chatear a menina ou a família dela, mas isto acabou piorando a situação. Após ouvir a canção “Wonder”, de Natalie Merchant, ela se deu conta de que o incidente ensinaria uma lição à sociedade. Assim, começou a escrever o livro que leva o nome da canção. O refrão da música é usado como prólogo do primeiro capítulo.

Frases motivadoras e reflexivas

Extraordinário narra a história do menino Auggie de uma maneira que é, ao mesmo tempo, leve e intensa. Durante a leitura, você encontrará mensagens fortes que mudarão seu jeito de enxergar as relações entre as pessoas.

É uma história para todas as idades.

O universo criado por R. J. Palacio consegue encantar crianças e adultos, apresentando reflexões por todas as idades. Para as crianças, um lindo livro com um personagem cativante. Para os adultos, um lembrete de que ser gentil é sempre a melhor opção.

BÔNUS

E hoje (07) chega aos cinemas a adaptação cinematográfica, tendo. no elenco, Jacob Tremblay, Julia Roberts e Owen Wilson nos papéis principais, que são atores premiados e famosos por vários outros filmes; a atriz brasileira Sonia Braga também está no elenco. Ela será a avó materna de Auggie, que é brasileira na história.

Clique aqui para ver o trailer

Etiquetas